Tuesday, August 09, 2005

Fim de semana em Toronto


Morando aqui em Quebec às vezes tenho a impressão de estar vivendo em algum tipo de estado intermediário, quase um universo paralelo. Não é nem Europa, nem América do Norte. Não é nem França, nem América Latina. É tudo isso e nada disso. É mais e é menos.

Todas as vezes que atravasso a "fronteira" em direção à Toronto, eu estranho. Do sotaque às ruas largas, a sensação de estar em um solo mais "americano" é inegável e quase sufocante.

O Joey morou em TO durante aproximadamente 3 anos e jurava que jamais retornaria ao Quebec. Hoje diz que não troca Montreal por nada. Eu fico quieta. Tudo é uma questão de costume. Eu amo ir à Toronto passear. É quase como fazer uma viagem internacional. Em alguns lugares podia jurar que estava na China. Haha! ;)

O motivo da viagem dessa vez foi o casamento de um amigo do Joey. Casamento "tipicamente canadense". De noivo jamaicano e noiva grega. O máximo! Dançamos reggae e dança tipica grega. "Opa!" Viva a diversidade!

No domingo fomos à casa de um amigo lá do Brasil que está morando em Toronto desde 2002. O reenontro foi obra do Orkut e foi muito legal. A casa estava cheia de brasileiros e rolou um churrasco maravilhoso. Pena que não deu para ficar mais.

E eu que achava que não ia fazer nada de bom nessas férias de verão, até que acabei me divertindo bastante aqui por perto mesmo. :)

Amanhã é dia de voltar para o trabalho. :(

5 comments:

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Oi Queila... que gostoso, casamento multi-cultural, passeio em Toronto e de quebra um churrasco... uai... que super final de semana!
bjs

Ana Celia said...

Oi Queila,
da proxima avisa que a gente bola um encontro com todo mundo, ok??

Bjs,
Ana

Dani, Annie e Luiz said...

Foi bem agitado o seu fim de semana, hein?
Que bom que deu para aproveitar.
Bjinho.

Unknown said...

Que bom poder fazer essas viagens internacionais de vez em quando :o)

Lucix said...

Vc indo a Toronto eu vindo aqui para Montreal... :) Fico aqui ate terca de manha.

E, realmente, sao duas cidades bem diferentes!

Beijos!