Thursday, August 25, 2005

FDI em Montreal


Montreal está hospedando essa semana o congresso internacional de Odontologia da FDI. Estive lá na quarta- feira para assistir umas conferencias e dar umas voltas e acabei ficando surpresa com a quantidade de brasileiros que vieram para o evento.

A APCD (Associação Paulista de Cirurgioes Dentistas) montou um "stand" para promover o congresso internacional de São Paulo e eu ouvi bastante gente falando português pelos corerdores.

Fiquei toda animadinha e puxei conversa com algumas pessoas e me bateu até uma 'saudadizinha' da minha vida de dentista no Brasil. Bem pequenininha mas deu. O mais engraçado foi ter que ouvir mais de uma pessoa em ocasioes diferentes me dizendo: "Nossa... você fala português com um sotaquizinho francês, né?".

Meus sais, s'il vous plait!!!!

3 comments:

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Oi Queila... bom conversar com brazucas da nossa area em terras distantes, né? Mas vc esta com sotaque... eheheh... nem acredito.
Olha na universal o ticket que vc compra vale para os dois parques... e se não estiver muito cheio dá para fazer os dois em um dia numa boa...
Boa viagem.... vem pra Tampa tambem????
bjs

Anonymous said...

Ola queila tbem sou dentista e gostaria de saber a possibilidade de vc descrever a sua trajetoria para poder atuar como dentista no Canada, Montreal me parece.
Nada muito detalhado. Qtos anos de estudo, que diciplinas, exames de admissao e final, qdo vc comecou a fazer o processo, uma ideia de custo e qto ganha por hora um dentista em inicio de carreira.
Ate a proxima visita.

Boa sorte na sua vida profissional ai no Canada.

Zana said...

Oi, Queila!

Esquecer palavras é normal, mas sotaque??

beijão!