Tuesday, June 07, 2005

C'est fini!


Sexta- feira passada, Joey e eu fomos à minha festa de formatura. Fazendo as contas, essa foi a quarta festa de formatura da minha vida! Tive uma festa quando terminei o primeiro grau lá na escola Monteiro Lobato, uma quando terminei o segundo grau no colégio Arquidiocesano, uma quando terminei o curso de odontologia lá na Unicid e uma agora aqui no Canadá!

No meio do ano passado quando começamos a falar de formatura na minha classe, ninguém estava muito à fim de fazer nada. Meu grupo é muito heterogêneo, formado de meninas que acabaram de sair do segundo grau, de mães de familia e de alguns imigrantes como eu. Assim sendo, parece que cada um tinha uma idéia diferente do que queria fazer para comemorar o fim do curso. Havia o grupinho que queria ir passar a noite em uma discoteca, o grupinho que queria fazer um festão, o grupinho que queria ir à um restaurante e o grupinho que não queria fazer nada. Do jeito que as coisas estavam indo não ia sair nada mesmo...

Mas na minha cabeça estava muito claro que eu queria fazer alguma coisa legal. No Brasil formatura é algo especial, uma oportunidade de comemorar junto com os amigos e a familia a conquista tão importante. De uma certa forma, é a chance de agradecer todo o apoio recebido durante os anos de estudo. Pois é, mas por aqui parece que ninguém liga muito para isso não...

Talvez seja pelo fato de as pessoas serem mais individualistas ou talvez simplesmente porque os jovens se desligam dos pais muito mais cedo mas so sei que quando dei a idéia de fazer uma festinha para convidar os parentes e os amigos, não fiz muito sucesso não. O povo queria mesmo era ir para a discoteca.

Foi então que eu resolvi propor um jantar dançante em um barco no rio São Lourenço aqui em Montreal. Assim estariamos todos juntos, teriamos o nosso jantar especial e ainda daria para dançar bastante na pista do deck exterior do barco. Todo mundo adorou a idéia e assim eu me tornei a presidente e unica membra do comitê de formatura da minha turma. :0

Depois de meses de preparação, de fazer a coleta do dinheiro, de aguentar o Joey me dizendo que eu era doida de estar organizando tudo sozinha, tivemos a festa sexta passada. O jantar estava otimo, o tempo ajudou e festa foi um sucesso! Ninguém trouxe os pais mas todo mundo veio com os namorados, maridos e afins. Acho que foi um bom compromisso entre uma formatura brasileira e uma canadense. O mini cruzeiro durou 5 horas e fez um tour pela costa sul de Montreal. Todo mundo adorou! :)

Eu fiquei super contente de poder comemorar esse momento com o Joey. Foi por causa dele, afinal de contas, que eu tive que voltar à estudar. Valeu, à cima de tudo, para marcar o recomeço da minha vida aqui no Canadá. :)

Para obter mais informaçoes sobre a empresa que faz esse tipo de cruzeiros em Montreal, clique aqui.

9 comments:

Luciana said...

Queila, a-do-rei!!!
E um ótimo reconheço pra vc!!!
bjs

Ana Celia said...

Parabens Queila!

E esse passeio de barco deve ter sido D+ (Bela formatura)!!!

Bjs,
Ana

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Oi Queila,
Tudo bem?
Parabéns por tudo; pela formatura, por essa nova conquista, pela festa, pela organização e tudo mais...
E agora, vai continuar estudando ou vai colocar a mão na massa???
Bjs

Luly :) said...

Oi, Q!

Parabéns pela formatura!!!;o)
Achei bacaníssima a festa no barco! Muito original!! Agora não sei como vc teve tempo e coragem de organizar tudo sozinha, viu... realmente, o Joey estava certo: doidinha, doidinha! hehehehe!

Bjoca

Luly :)

Anonymous said...

Oi Queila!!

Parabéns pela tua formatura!! Te desejo muito sucesso no teu "recomeço".

Eu admiro muito a tua determinação e força de vontade pra lutar pelo que você quer. E ainda o otimismo que você transmite através do blog.

um grande abraço

Unknown said...

Puxa Queila, também achei a tua idéia genial e parabéns por ter dado tudo certo! O que a Mirella quis dizer é: Já vai começar a meter o boticão na boca do povo, hahaha!

Bjs

Dani, Annie e Luiz said...

Nossa Queila que idéia maravilhosa para formatura, parabéns, foi muito original.
Sucesso para você!
Bjinho,
Dani.

Zana said...

Parabéns, Queila!! Pela organização e idéia e principalmente por ter passado mais uma etapa, mais uma conquista!
um beijão!

Laila said...

Parabéns, Queila! Desejo realmente muito sucesso a você e parabéns por ter ido atrás de um sonho e o realizado!
Bjs, Laila.