Tuesday, May 25, 2004

Parece criança!


Warning: A inspiração para esse post nasceu lá no blog da Zana. Qualquer semelhança no conteúdo não é pura coincidência.

Sempre gostei de filme de animação. Gosto tanto que faço coleção. Perdi as contas de quantas vezes já assisti filmes como Toy Story, Alladin, Vida de Inseto, Ice Age etc. A verdade é que eu não me canso. :) O meu preferido, no entanto, continua sendo o Rei Leão. Foi o primeiro video da coleção e marcou uma época. Já aqui no Canadá, J. me levou para assistir o espetáculo do "Lion King" lá em Toronto. Chorei de emoção. É sério! Deve ter sido a trilha sonora... Apesar de os avanços da tecnologia permitirem que os filmes de animação de hoje em dia sejam visualmente muito superiores, na minha opinião ninguem consegue superar a historia do Simba. Clique aqui para ver o trailer e cuidado para não chorar também. Haha!



A temporada de cinema esse ano traz dois grandes lançamentos: O primeiro é o Shrek 2. O filme está em cartaz por aqui desde o dia 21 de maio e eu não vejo a hora de ir assistir. Dizem que está melhor do que o primeiro, cheio de referências à cultura pop americana misturada aos contos de fadas tradicionais. A idéia de fazer um filme que mostra o que acontece depois do "...e viveram felizes para sempre" é brilhante.

O segundo filme é a mais nova criação da Pixel e se chama The Incredibles ou "Os Incríveis". O lançamento será so em novembro e ainda não se conhece muitoa detalhes da história mas o trailer deixa a gente morrendo de curiosidade. Clique na foto, assista e compare a qualidade visual. Tadinho do Simba.




E você? Qual o seu filme de animação preferido??

No comments: