Monday, December 01, 2003

Resolvi coroar o mês de novembro como o mês mais sem graça do ano. Costumava ter uma implicância inexplicável com o mês de agosto mas assim que me mudei para cá ela deu lugar à um certo desgosto com o mês de novembro. Ele é um daqueles meses chatos que nao têm nenhum feriadinho para distrair a gente, sabe? Nem um diazinho de finados nem muito menos de aniversário da proclamação da república que obviamente não é comemorado por aqui. Alem do mais, mês de novembro em Montreal não é mês nem de frio, nem de calor. O sol quase não aparece e quando aparece não tem nem a chance de brilhar no meio do céu por que tem que se pôr às 4 da tarde. Mês de novembro aqui não tem cara de outono por que as árvores já perderam todas as suas folhas multicoloridas e tambem não tem cara de inverno por que ainda neva pouco. Definitivamente se eu tivesse que ser um mês, não gostaria de ser novembro em Montreal. Talvez fosse janeiro na Bahia ou julho em Nova York mas jamais novembro em Montreal.

Por outro lado, esse mês de novembro me trouxe a expectativa de muitos momentos alegres. Já comecei a contagem regressiva para o fim das minhas aulas, para o meu segundo aniversário de casamento e para as minhas férias tão esperadas e merecidas no Brasil!

Que venha dezembro!!

No comments: