Monday, December 08, 2003

Primeira tempestade do ano


Agora sim a neve caiu para valer...

Já estava começando a achar que íamos embarcar para o Brasil esse ano sem ter nem ao menos visto a neve se acumular pelas ruas. Não seria a mesma coisa. Segundo o Joey quanto mais nevar e quanto mais frio fizer mais apreciaremos a oportunidade de encher nossas malas de bermudas e blusinhas e cair fora daqui. Tenho que concordar com ele. :)

Admito que sinto uma certa emoção toda vez que vejo a neve cair lá fora. Ainda tenho aquela vontade de ir para o meio da rua, abrir os meus braços e sentir a neve cair no meu rosto como em uma cena de cinema. Mas a realidade é que apesar de ser muito bonita a neve cansa. O inverno aqui é muito longo e sempre que começa a nevar todo mundo ja começa a fazer as contas para ver quantos meses faltam até tudo derreter. Aqui em Montreal? So lá para maio!!! Assim nao há magia cinematográfica que aguente...

Me lembro que ao sobrevoar São Paulo ano passado consegui ver uma área verde e por um instante não acreditei nos meus olhos! Acho que eles já estavam se esquecendo da aparência de algumas coisas simples como uma arvore bem verdinha por exemplo. Acredito que o branco da neve vai condicionando os olhos da gente à ver somente imagens praticamente monocromaticas. As vezes tenho saudades das cores do Brasil!

Eis a vista de nossa janela hoje de manhã :

No comments: