Monday, December 15, 2003

Let it snow???


Tenho a impressão que nevou mais em Montreal nas últimas 24 horas do que desde o inicio desse "inverno" (sim eu sei que o inverno ainda não começou oficialmente mas, na minha opinião, se a temperatura cai abaixo de zero é por que já é inverno. É ou não é?? Nem precisa de calendário...).

Enfim, todo mundo estava reclamando que ainda não tinha nevado quase nada esse ano e que a cidade fica muito mais bonita quando está coberta de branco e que isso e que aquilo. Bom, o pedido de todos foi atendido em grande estilo e hoje acordamos todos atolados em neve. Muita neve! Esperei por quase uma hora por um ônibus que costuma passar a cada cinco minutos pois não tinha a menor intenção de desenterrar o meu carro e sair dirigindo por ai em tais condiçoes. Se o motorista do ônibus estava tendo dificuldades para se locomover, imagine eu!! Nem o transito de São Paulo te prepara para uma situação dessas.

Cheguei na faculdade com mais de meia hora de atraso mas à tempo de me justificar com a professora, fazer a minha prova (agora faltam so mais duas) e me dar conta de que eu não era a única que não havia chegado ainda. Aparentemente teve gente que não conseguiu entrar em Montreal antes do meio- dia. E é por essa e por outras que eu amo morar dentro da ilha.

A má noticia é que eu não trouxe a máquina fotográfica comigo e perdi a oportunidade de registrar umas imagens bem especiais ou podemos dizer... espaciais. Andando pelas ruas tive quase a sensação de estar andando na lua! Tudo branco, ar meio parado, e as pessoas andando duras dentro daqueles imensos casacos e gorros que mais parecem roupa de astronauta. O máximo da diversão para uma brasileira com um pouquinho de imaginação.

A outra má noticia é que estão prometendo mais neve para quinta ou sexta feira. Pode nevar o quanto quiser DESDE que isso não comprometa o tráfego aéreo porque era só o que faltava eu ficar presa aqui por causa da maldita!

No comments: