Saturday, November 06, 2004

Lei Seca


SAQ (Societé de l'Alcool du Quebec)é a corporação do governo quebequense responsável pela distribuição e venda de bebidas alcoolicas aqui da provincia. Ouvi dizer que é a empresa que mais lucrou nos ultimos anos em Quebec. Deve ser mesmo... As lojas estão sempre lotadas e nós também passamos por lá com uma certa frequencia. Dá para encontrar de tudo: vinho, espumante, cerveja, vodka, licor, porto... Já vi até cachaça. :)
Infelizmente parece que o lucro não tem sido bem distribuido e esse fim de semana os funcionários resolveram entrar em greve.
Ai, ai, ai. So faltava essa! Primeiro tiraram o hoquei do povo, agora estão querendo comprometer o segundo esporte favorito da nação: levantamento de copo. Desse jeito o inverno vai ser realmente muito longo......

5 comments:

Unknown said...

Oi Queila

Também estive nesta loja e gostei muito, agora greve??? Isso é o fim né?

Bom domingo pra você

Ana said...

Queila, a SAQ é uma empresa estatal e os funcionarios sao portanto funcionarios publicos, com estabilidade e todas aquelas regalias ... e certamente nao precisam de um diploma universitario para trabalhar la. Eu adoro comprar na SAQ, mas greve de fon fon eu nao estou agüentando mais ! Beijos pra ti.

Queila said...

Oi Ana-
Sinceramente não conheço muito detalhes. Ouvi dizer que o problema é mais relacionado as condiçoes de trabalho. Aparentemente não há um plano de carreira para os funcionarios. Parece que independente do numero de anos na empresa o funcionário não ganha privilégios como não trabalhar aos fins de semana ou noites por exemplo. Ouvi dizer também que muitos deles são obrigados a trabalhar em 2 ou 3 diferentes filiais em um mesmo dia.
Mas entendo exatamente o seu ponto de vista. O povo daqui é mimado e costuma reclamar de barriga cheia. ;)

Q

Anonymous said...

Oi Queila,
Funcionários do governo para vender bebida, só podia dar nisso .... O pior é que não tem outra opção.
como vai ser sem vinho no inverno ????
bjs,

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Essa é boa... Deus me livre ficar sem vinhozinho no inverno... qualuqer coisa, passa aqui em Ontario para comprar sua bebidinha ;0)
Beijos