Saturday, August 28, 2004

Rush, rush, rush...


A primeira semana de aula passou voando e eu estou super cansada fisica e mentalmente. :( Férias de verão é otimo e a gente acaba se acostumando com a vida boa mas agora vai levar um tempo para eu conseguir entrar no ritmo novamente.
Tenho a impressão que esse semestre vai passar muito, muito rápido. O ritmo do estágio no hospital está uma loucura. Há vários projetos em andamento e as visitas às creches e aos postos de saude já estão agendadas pra logo, logo. Falar de higiene bucal em inglês e francês até que tem sido fácil. Dificil mesmo tem sido aguentar minhas professoras. Especialmente depois que elas descobrem o que eu já fazia no Brasil. Haja paciência e jogo de cintura! :)

Para chegar ao hosptal eu corto caminho pelo campus da HEC de Montréal (escola de alto comércio de Montreal). Essa quinta-feira parei para assistir os alunos veteranos dando trote nos seus calouros. Tudo no melhor estilo brasileiro. O cheiro de mostarda misturada com ovo e cerveja eu reconheci de longe. So as letras das musicas e dos gritos de guerra é que eu não entendi muito bem mas acabei voltando para casa cantarolando as musiquinhas não muito recomendáveis que eu tinha aprendido lá minha faculdade no Brasil. ;)

Olhando aquela turma toda celebrando senti uma mistura de alegria e tristeza. Alegria de saber que já passei por essa fase, que já vivi aquele momento e que continuo caminhando rumo à outras conquistas. Tristeza de ver como o tempo passa rápido e de que quando a gente menos se apercebe está parado em uma esquina qualquer da vida olhando os outros viverem o que a gente viveu há apenas alguns dias, digo, há apenas alguns anos.

No comments: