Monday, February 16, 2004

Complexo de faquir



Essa é a quarta temporada do Hotel De Glace (hotel de gelo) aqui em Quebec. Um hotel que cobre uma área de 2000m2 e é inteirinho feito de gelo: paredes de gelo, obras de arte esculpidas em gelo, camas de gelo, copos de gelo, gelo, gelo, gelo... Parece loucura mas ouvi dizer que ele está sempre lotado!
O hotel só funciona durante o inverno. Melhor dizendo, ele só existe durante inverno por que assim que começa a esquentar ele começa a derreter como um picolé gigante e acaba tendo que ser reconstruído todos os anos. O mais curioso é que a temperatura ambiente é tão baixa que eles são obrigados a manter as bebidas do bar em uma geladeira para que elas não congelem do lado de fora. Mesmo assim tem muita gente que acha tudo o máximo e que escolhe até fazer a festa de casamento lá dentro.
Para poder passar uma noite lá, o hospede tem que fazer antes um cursinho básico de sobrevivência e seguir algumas regras. Todos recebem um saco térmico para dormir mas não podem se agasalhar demais por que se começarem a transpirar durante a noite, o suor pode virar gelo e baixar ainda mais a temperatura do corpo o que pode ser bem perigoso.
Alguem se habilita??

No comments: