Wednesday, February 04, 2004

Alarme falso


Dizem que esse mês de janeiro bateu recordes de temperaturas baixas aqui em Montreal. Quando voltamos do Brasil percebemos rápidinho que -25C havia se tornado praticamente uma constante nos termômetros da cidade. E são -25C marcados no termômetro mesmo, sem se levar em consideração o fator vento que chegou a proporcionar uma "sensaçao térmica" de -40C várias vezes em um intervalo de poucos dias. A gente se protegeu como pôde, saindo de casa o mínimo possível e tomando bastante cuidado para não ficar doente.

Mas aí o mês foi acabando e a temperatura começou a subir um pouquinho. Para a alegria de todos, no fim de semana passado os termômetros chegaram a registrar míseros -4C e eu juro que até ouvi uns passarinhos cantando por aí no sábado de manhã. :) Alguns otimistas já consideravam que o inverno estivesse chegando ao fim mas noite passada recebemos um grande balde de água fria. Melhor dizendo, um grande balde de neve. Bem geladinha. Se tem uma coisa que eu aprendi nesses 2 anos morando aqui em Montreal, é a não ter esperanças de ver a primavera antes do fim de março. :(

Definitivamente, o inverno cansa. A neve é linda mas complica a vida da gente. Principalmente para quem não está acostumado. Só para ilustrar: geralmente vou de carro para a faculdade toda quarta-feira por que a aula termina cedo (fora do horário de pico) e o ônibus demora muito mais para passar. No entanto, essa manhã encontrei o meu carro assim:



Não teve jeito. Bateu preguiça. Peguei o ônibus.

No comments: