Curling
No post anterior eu havia mencionado alguns esportes poucos praticados no Brasil. Acontece que, apesar de serem pouco praticados, o hockey e o rugby até que são bem conhecidos dos brasileiros.
O fato é que quando eu cheguei aqui descobri a existência de esportes que eu realmente nunca tinha nem ouvido falar. Um deles é o curling. Adoraria poder dar uma de esperta e explicar exatamente como ele é jogado mas a verdade é que eu só faço uma vaga idéia. Sei que o curling é um esporte bem popular no Canadá e pode ser jogado de igual para igual entre pessoas de todas as idades. Ele me lembra um pouco o boliche mas é disputado entre duas equipes e, ao invés da bola, utiliza-se umas pedras que deslizam sobre uma pista ou sobre o gelo (quando joga-se ao ar livre). Um dos jogadores lança a pedra e os outros vem "abrindo caminho" com umas vassorinhas até que a pedra pare em uma posição estratégica sobre um grande "alvo" pintado no chão. Aí vem o outro time e faz a mesma coisa mas tenta achar uma melhor posição sobre esse alvo e deslocar a pedra do outro time. Difícil de explicar principalmente quando não se tem certeza do que está falando. Diria que é um esporte intermediário entre o boliche e a bocha. Quem sabe eu não tento jogar um dia!
Para quem quiser tentar jogar on-line eu achei dois sites interessantes de versões mais simplificados do jogo. Clique aqui ou aqui para tentar. :)
Fala-se tanto sobre os brasileiros morando no exterior mas ouve-se tão pouco sobre os estrangeiros morando no Brasil. :(
Nunca em toda minha vida pensei que fosse dizer isso mas não é que -1C é uma temperatura agradabilíssima?
Uma das desvantagens de estar morando fora é a facilidade com que acabo me desatualisando das novidades lá do Brasil. Tento ler diariamente as notícias pela Internet mas é claro que não é a mesma coisa. As vezes chego até a sentir falta de uma boa porcaria da TV brasileira tipo "Domingão do Faustão" ou de uma novelinha das oito, por que não. E aí quando chego no Brasil preciso passar alguns dias me sintonizando para entender melhor quem é quem no "novo" cenário da música e da televisão brasileira. Me senti anos luz atrasada quando disse que nunca tinha ouvido uma música da Maria Rita, por exemplo, ou que não fazia a menor idéia de quem fosse a tal da Kelly Key.
Ontem foi dia de 