Sunday, January 18, 2004

Complexo de Miss



Devia ter uns 12 ou 13 anos quando, seguindo uma recomendação do meu pai, li "O Pequeno Príncipe" pela primeira vez. Para falar a verdade não me lembro muito bem do que achei do livro na época mas guardei comigo o conselho de lê-lo novamente em diferentes épocas da minha vida.

Há pouco tempo decidi que havia chegado a hora de ler a versão original do livro e, depois de uma breve pesquisa na biblioteca da faculdade, trouxe para casa uma cópia do livro em inglês. Não era bem o que eu estava procurando mas resolvi ler assim mesmo. E não é que bastaram algumas páginas para que as lágrimas começassem a rolar pelo meu rosto? Quando foi que eu fiquei assim tão mole? Justo eu que sempre fui tão durona para esse tipo de coisa me pego de repente toda comovida no melhor estilo concorrente ao Miss Brasil!

Talvez o fato de estar morando aqui tão longe esteja me afetando mais do que eu havia imaginado. Ou talvez haja realmente muito mais nessa história de pequenos asteróides, raposas, rosas e espinhos do que os meus 12 anos me permitiram um dia compreender.

Comovido com as minhas lágrimas, o Joey me deu de presente a versão original do livro em francês para que eu possa ler e reler quantas vezes quiser. Acho que vou dar mais uns 15 anos antes de me aventurar novamente. Quem sabe o que vou achar do livro então...

No comments: