Semana Mundial da Amamentação
Quando me perguntam se vou querer amamentar a Beatriz fico sempre intrigada.
"E isso lá é questão de querer??", penso aqui com os meus botoes. Para mim trata-se de um dever. Um prazeroso dever de mãe. :)
A Denise Arcoverde do blog Sindrome de Estocolmo fez um trabalho maravilhoso promovendo a semana mundial da amamentação pela blogosfera. Eu, que não tenho experiência alguma no assunto, aprendi e ainda aprendo muito sobre o assunto visitando o blog dela.
Eu não sabia, por exemplo, da importancia de se amamentar o nenem logo na primeira hora de vida. Não sabia que se deixarmos o nenem quietinho apoiado no peito da mãe logo que ele sair da barriga, ele encontrará SOZINHO o caminho do peito e começará a usufruir do leite sem ninguém precisar interferir.
Não é maravilhoso??
Já tenho várias questoes à discutir com a minha médica na minha proxima visita pre-natal.
4 comments:
Queila,
Na campanha do ano que vem, veremos uma foto linda da Beatriz pendurada no peito da Mamãe !
Infelizmente, muita gente não quer amamentar e não sabe da importância de mamar na primeira hora de vida (depois disso, o bebê tende a ficar sonolento e a não pegar no peito com tanta eficiência).
FELIZ DA VIDA de você ter aderido à campanha !
Beijinhos mamíferos,
Flávia do Iglu.
P.S.: Esqueci de falar: procura aí em Montreal a La Leche League, uma mulherada amiga que sabe TUDO de amamentação e tem boa vontade em ajudar.
Oi, Queila!
Poxa, que legal que vc aderiu à campanha do Síndrome de Estocolmo. Eu não entendo dessas coisas de amamentação, mas pra mim sempre foi lógico e óbvio que a mãe vai querer amamentar o filho. Mas infelizmente tem gente que não pensa assim, principalmente aqui no Canadá.
Em tempo, linda a foto que vc colocou.
Bjs,
Isabela
A Denise faz um trabalho exemplar!! E você está de parabéns em querer amamentar, com isso, está meio caminho andado! Beijus
Post a Comment