Sunday, April 30, 2006

Fim de semana passado


E lá fomos nos para mais um casamento "tipicamente canadense": de noiva italiana e noivo francês. E como já era de se esperar, a musica estava otima e a comida deliciosa!!!! :)


Uma curiosidade:
Em todos os casamentos que eu já fui por aqui, notei que a mesa onde cada convidado deve se sentar para o jantar é previamente determinada pelos noivos. Ao chegar no local da festa, cada convidado deve procurar seu nome em uma lista que indicará à qual mesa ele deve se dirigir. Eu acho a idéia interessante porque a gente não paga o mico de ficar procurando alguém conhecido para nos fazer companhia e nem fica naquela historia de contar quantas pessoas ainda cabem na nossa mesa. É so chegar, sentar e se entrosar com os outros convidados que os noivos escolheram para se sentar com a gente.

Dessa vez, no entanto, ao chegar em nossa mesa encontramos uma lembrancinha com o nosso nome marcando até mesmo o lugar onde deveriamos nos sentar (foto à baixo). Eu achei a lembrancinha uma gracinha e a idéia bem diferente mas... vai ser organizado assim lá no Canadá!

6 comments:

Anonymous said...

A ideia de lugar marcado é otima. Tenho um casal de amigos no Rio que também fizeram isso no casamento deles, asim ficamos juntos com pessoas conhecidas e tinha lugar para todos. bjs,

Anonymous said...

E, pelo jeito, vc se divertiu muito, né?! Que bom! Adoro essas festonas! :)

Bjo

Anonymous said...

Queila, tudo bem?
Tenho acompanhado seu blog, e gostaria de trocar algumas informações com vc, especialmente no que diz respeito a nossa profissão.
SE vc não se importar, não pretendo ficar te enchendo de perguntas, mas simplesmente ter uma idéia de como andam as coisas por aí.
Meu email é relili_12@yahoo.com.br
Muito obrigada e desculpe a intromissão.
Renata

Luciana said...

Adorei seu vestido! Lindao!E do cabelo tb! ;)
Beijos
Obs - sobre aquela pergunta q te fiz, a resposta é sim!

Anonymous said...

Oi, Queila!

Parece que foi lindo este casamento, heim!!!
Ah! Vc vai pra Cornwall? Talvez vamos nos encontrar lá, heim? Vamos nos falando ...

Bjs,

Isabela.

Flávia said...

Queila,
Ao contrário de você, ODEIO o hábito local de ter que sentar com lugar marcado. Em todos os casamentos que já fui, acabei sentando com um bando de estranhos, apesar de ter vários amigos na festa. Acredita que fui a um onde não pude sentar com o meu então namorado ???? Os noivos queriam entrosar as pessoas, mas eu não queria sentar com gente que nunca mais vou ver na vida. Então, apesar dos protestos, o meu casamento foi no estilo brasileiro, sem lugar marcado. E todo o mundo pôde sentar com quem quis, apesar de muito gringo ter ficado confuso no começo.