Thursday, May 11, 2006

Cada mergulho é um flash!


Na clinica onde eu trabalho vira e mexe aparece alguma personalidade saida diretamente do mundo "artistico- politico- cultural" quebequense. Eu não reconheco a maioria e so fico sabendo de quem se tratava mais tarde. E assim eu já limpei os dentes desse, dessa,dessa outra, desse aqui e teve esse aqui também entre outros... Vou evitar citar nomes para evitar problemas, ok?

No entanto, semana pessada tive o privilégio e a infelicidade de reconhecer o meu paciente "super star" assim que o vi na sala de espera. :) :)

Digo privilégio já que esse é super conhecido MESMO e apesar de todo mundo na clinica estar super alvorossado, ele sentou na MINHA cadeira e fui EU quem tirou o tártaro da boca dele. Na minha fantasia, da proxima vez que ele estiver recebendo um prêmio, ele vai dizer algo do tipo :"Quero agradecer também à minha linda higienista dentária. Graças à ela a minha gengiva já não sangra e os meus dentes brilham como nunca. Não é exagero dizer que devo parte do meu sucesso à ela. Merci Queila!".

OK. Maybe not.

Digo também que foi uma infelicidade porque acho que é melhor quando a gente desconhece a popularidade do paciente. Eu fiquei super nervosa, gaguejando no francês, tão preocupada em agradar o cara que ele deve ter me achado, no minimo, esquisita. Haha!

Mas valeu!

Esse cantor nasceu na Alemanha, onde seus pais estudavam na época, vindos de Ruanda. Eles retornaram ao seu pais de origem um pouco antes do inicio da guerra mas a sua familia inteira foi assassinada no genocidio que assolou Ruanda na década de 90. Conta a lenda que ele sobreviveu miraculosamente escondido atrás de um sofá. De lá ele voltou para a Alemanha e depois se instalou aqui em Montreal. Suas musicas tocam frequentemente nas rádios e ele está constantemente na TV. Para saber mais sobre a sua vida e a sua carreira clique aqui.

Aqui vai o clip da musica chamada "Seul au monde" (sozinho no mundo)que tocou muito em 2005:


Mas ainda tem mais:
No dia seguinte ganhei convites para um recital de piano aqui na Place des Arts de Montreal. E não é que damos de cara com o primeiro ministro do Quebec no melhor estilo Indiana Jones tromba em Adolf Hitler? Ele segurou no braço do Joey, disse "bon jour" e continuou andando. E eu olhando para ele com aquela cara de "eu te conheço de algum lugar"...

7 comments:

Mademoiselle Framboise said...

Menina, acho q nessa horas é melhor nao conhecer mesmo...rsrsrs
Eu nao conheço esse cantor, nao.
Adorei esse post!Achei engraçado.
Beijocas
Boa semana :)

Luly :) said...

Gostei do post!! :)

Q, vc já assistiu o filme que fala desse genocídio em Ruanda?? É ótimo, mas muito triste, claro... Chama-se Hotel Ruanda.

Bjo

Isabela said...

Que coisa, heim! Qta gente famosa!

Mas um motivo pra apoiar o que te disse ontem ...huahuahuha (vc é muito chique!)


Ah! Complementando o que a Luly disse sobre o genocídio, assisti à um outro filme semana passada chamado Un dimanche à Kigali que tb é sobre o mesmo tema ... Muito bom!

Bjs,

Isabela

Lu Boutin said...

Oi Queila!
sempre dou uma passada aqui no teu blog mas nunca postei.
Quase morri do coraçao quando li esse seu post.
Realmente nessas horas acho melhor nao conhecer! Se fosse eu, acho que ficaria babando e nao consegueria fazer nada! hehehhe Eu adoro o Corneille. Como boa franco brésilienne, ouço ele sempre nas radios (eu moro na Guiana francesa ate quinta feira dessa semana...depois...estou chegando de mala, cuia, marido, gravida de 7 meses e 2 cachorros ai em Montréal no sabado proximo!! yupi!!).
Entre em contato comigo em pvt, se quiser.
Um beijo,
Lu
Luciana Boutin lucianaboutin20@yahoo.ca

japrocanada said...

Isto já aconteceu comigo. É esquisito porque parece que vc conhece a pessoa apesar de nunca ter falado com ela.
Vou aproveitar aqui, já que vc é da área de saúde, e te perguntar se vc conhece algum fisioterapeuta brasileiro trabalhando nas terras geladas? Obrigada, Beijo!

Anonymous said...

Queila,
Vi seu blog e achei muito interessante e madura suas declarações.
Gostaria de trocar algumas informações com você,
Estou imigrando para Montreal.
Poderia me passar seu email?
O meu é lilicaquebecois@yahoo.com.br
Abraços,
Amanda

Anonymous said...

Queila...ola...sempre visito seu blog...e gosto do jeito como vc posta suas noticias...soa bem natural e espontaneo...o nq o torna uma delicia!!estou precisando conversar com vc...tenho uma amiga q esta querendo entrar no processo de Quebec, nao tem curso superior, mas tem 10 anos de auxiliar de dentista, onde ela somente nao fazia as obturacoes e cirurgias, mas preparava todo o material e etc....esta estudando a possibilidade de fazer um curso tecnico de higiene bucal aqui antes de entrar com o processo de Quebec, vi que vc atua nessa area, gostaria de alguns conselhos!! meu email e messenger eh karinafalci@hotmail.com...desde jah agradecosua atencao...obrigada e bjinhos!!