Thursday, April 14, 2005

Já voltei!


Agora que já estou de volta, parece até que foi um sonho. A viagem foi decidida super de ultima hora. Comprei a passagem na segunda e entrei no avião na quarta- feira. Quando me dei conta, já estava no Brasil. Tudo para não perder o casorio da minha irmã. Não estava me conformando de não estar lá. Valeu cada segundo!

Apenas seis dias em São Paulo e me bateu aquela impressão de que eu nunca havia nem saido de lá. Pode parecer um paradoxo mas à medida que eu me sinto mais em casa aqui em Montreal, mais eu me sinto ligada ao Brasil. Dizer adeus fica mais e mais dificil.
Quando o avião estava pousando em São Paulo pensei: Minha casa! E ontem ao aterrisar em Montreal tive a mesma sensação. Estava contente em voltar sã e salva para o meu lar. Acho que ser imigrante é isso mesmo: ter a casa e o coração em mais de um lugar.

Depois eu volto aqui para contar os detalhes da viagem. Agoia eu tenho que correr atrás do prejuizo já que eu perdi quase uma semana de aula.

5 comments:

Zana said...

Ei, Queila, foi mesmo Vapt-vupt, nossa!
Mas sua irmã deve ter adorado vc ter ido ao casamento dela. Se dava para ir, tinha que ir mesmo, né? Que coisa boa =)

Um beijão!
Zana

Anonymous said...

Oi Queila; Nossa foi uma viagem rápida mesmo, mas sua irmã deve ter ficado muito feliz com vcs por lá. bjs,

Anonymous said...

Oi Queila, Sua família deve ter adorado a surpresa!!!
Já venho acompanhando seu blog há algum tempo e é a primeira vez que deixo um comentário. Estava ansiosa pra saber o porquê da sua viagem surpresa ao Brasil...
Gosto muito do seu blog, do seu jeito leve de ser e descontraído de montar seus comentários... ainda mais porque fico connhecendo um pouquinho mais de Montreal, lugar em que pretendo estar daqui a um ano.
[]'s Tati
(tatinetto@gmail.com)

Dani, Annie e Luiz said...

Oi Queila,

Que bom que deu para você matar um pouquinho a saudade. Tava quente aqui né? Você deve ter estranhado o calor.
Obrigada por você se propor a me ajudar, assim que eu aumentar um pouco meu vocabulário eu te mando e-mail para você corrigir, hehehehe.
Bjinho,
Dani.

Ana said...

Francamente Queila ! Nem para avisar as blogueiras para encomendarmos umas muambas do Brasil ! :-) Felicidades para a sua irmã ! Beijocas