Thursday, April 14, 2005

Já voltei!


Agora que já estou de volta, parece até que foi um sonho. A viagem foi decidida super de ultima hora. Comprei a passagem na segunda e entrei no avião na quarta- feira. Quando me dei conta, já estava no Brasil. Tudo para não perder o casorio da minha irmã. Não estava me conformando de não estar lá. Valeu cada segundo!

Apenas seis dias em São Paulo e me bateu aquela impressão de que eu nunca havia nem saido de lá. Pode parecer um paradoxo mas à medida que eu me sinto mais em casa aqui em Montreal, mais eu me sinto ligada ao Brasil. Dizer adeus fica mais e mais dificil.
Quando o avião estava pousando em São Paulo pensei: Minha casa! E ontem ao aterrisar em Montreal tive a mesma sensação. Estava contente em voltar sã e salva para o meu lar. Acho que ser imigrante é isso mesmo: ter a casa e o coração em mais de um lugar.

Depois eu volto aqui para contar os detalhes da viagem. Agoia eu tenho que correr atrás do prejuizo já que eu perdi quase uma semana de aula.

8 comments:

Zana said...

Ei, Queila, foi mesmo Vapt-vupt, nossa!
Mas sua irmã deve ter adorado vc ter ido ao casamento dela. Se dava para ir, tinha que ir mesmo, né? Que coisa boa =)

Um beijão!
Zana

Monique said...

Oi Queila; Nossa foi uma viagem rápida mesmo, mas sua irmã deve ter ficado muito feliz com vcs por lá. bjs,

Marcelle Marie Keller said...

Queila,
Realmente o casamento da irmã vale a pena a correria e os gastos!
Espero que vc tenha tirado fotos e as coloque no blog.
beijos,
Marcelle

Marcelle Marie Keller said...

Queila,
Realmente o casamento da irmã vale a pena a correria e os gastos!
Espero que vc tenha tirado fotos e as coloque no blog.
beijos,
Marcelle

Taiana said...

Oi Queila, Sua família deve ter adorado a surpresa!!!
Já venho acompanhando seu blog há algum tempo e é a primeira vez que deixo um comentário. Estava ansiosa pra saber o porquê da sua viagem surpresa ao Brasil...
Gosto muito do seu blog, do seu jeito leve de ser e descontraído de montar seus comentários... ainda mais porque fico connhecendo um pouquinho mais de Montreal, lugar em que pretendo estar daqui a um ano.
[]'s Tati
(tatinetto@gmail.com)

Ninne said...

Queila, eh uma confusao mesmo, ne? Sinto a mesma coisa quando vou a Fortaleza. Mas confesso que me sinto mais em casa aqui!:)

Jah fiz uma viagem vapt-vupt dessas tbm (bom, duas vezes), pena que ambas nao foram para ocasioes felizes como o casamento da sua irma.

E outubro de 2001 peguei o aviao assim que soube que minha avo teria que extrair um tumor do utero e o medico disse que nao sabia se ela iria sobreviver a operacao. Passei 5 dias lah. Vovoh estah otima, alias! Ela eh danada!:)

A segunda vez foi em janeiro de 2004, quando meu tipo faleceu. Consegui um voo no mesmo dia (apenas algumas 4 horas depois da morte dele), fui soh com uma mochila, nao levei quase nada. Fiquei 9 dias lah. Cheguei 1 hora depois do enterro:(

Conversa triste, neh?
Deixa pra lah. Depois conte pra gente como foi a viagem!!:)

Dani,Luiz e Annie said...

Oi Queila,

Que bom que deu para você matar um pouquinho a saudade. Tava quente aqui né? Você deve ter estranhado o calor.
Obrigada por você se propor a me ajudar, assim que eu aumentar um pouco meu vocabulário eu te mando e-mail para você corrigir, hehehehe.
Bjinho,
Dani.

Ana Lucia said...

Francamente Queila ! Nem para avisar as blogueiras para encomendarmos umas muambas do Brasil ! :-) Felicidades para a sua irmã ! Beijocas