Wednesday, March 09, 2005

Saudades da Babete


Deve acontecer com quase todo mundo que sai do Brasil.
De vez em quando a gente tem aquela vontade de comer alguma coisa que lá no Brasil era tão fácil de encontrar mas que por aqui a gente não sabe nem por onde começar a procurar. É raro que eu tenha esses desejos repentinos mas quando acontece...

Um dia desses, por exemplo, me bateu uma vontade danada de comer quindim e, na falta de melhor opção, tive que apelar para os meus proprios dotes culinários. Veja bem, eu nunca fui muito de ir para a cozinha e não tinha a menor idéia de como prepara-los mas fui para Internet, achei a receita e me enfiei na cozinha com um unico objetivo: quebrar quantos ovos fossem necessários para satisfazer o meu momento de gula... :)

E não é que a receita deu certo?? E, apesar deles terem ficado assim um pouco quebradinhos, até que estavam bem gostosos. :) E eu fiquei ali toda feliz olhando para eles e pensando que, se nada mais der certo, talvez possa me tornar doceira profissional. ;)Haha!

9 comments:

Anonymous said...

Oi Queila; Eu passei por isso ontem, me deu vontade de requeijão e fiz. Não ficou parecido, mas já peguei outra receita e vou tentar de novo. bjs,

Anonymous said...

Só completando, seus quindins ficaram lindos, me deixou de água na boca ! bjs,

Lucix said...

Ah, os quindins ficaram tao bonitinhos... E nem me fale, eu tb nao sou muito chegada em cozinhar, nao. Aqui em casa quem cozinha é o marido!

Mas a gente já comprou esse docinho aqui em Toronto, no No Frills. Nao era exatamente iguaaaaal ao brasileiro, mas quebrou o galho!

Beijos!

Luly :) said...

Nooosssaaa... fiquei atá com vontade agora!!
Ficaram lindos os seus quindins!
Vou aproveitar que aqui no Brasil tem em qualquer esquina e matar minha vontade!! Hehehehe...

Bjoca

Luly :)

Unknown said...

Oi Queila, pensei que você fosse dizer: Ficou tão bonito que nem tive coragem de comer hahaha. Vou fazer como a Luly, já tô saindo pra comprar um!

bjs

Zana said...

Queila, estou com muitas dificuldades de abrir esse sistema de comentários do blog, nunca abre :( É a mesma coisa no blog da Monique e outros que usam o mesmo.

Ficaram lindos os seus quindins! Às vezes me dá vontade tb de algumas coisas, mas muito raramente. Sinto falta daquele pastel de feira, hmmmmm
=D

bjs
Zana

marcelo said...

Pois eh, acontece mesmo isso de ter uma vontade louca de comer algo.

Eu, por exemplo, ando ansioso por um churrasco de verdade (eu sei que nao eh muito dificil de fazer, mas tem que ser comido no Rio Grande do Sul...)

:-)

abraco

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Queila,
Please... me passe a receita, já tentei três receitas diferente e nenhuma deu certo... sou frustada, pois amo quindim....
Beijos

Anonymous said...

Pois é Queila... quem não tem colírio usa óculos escuros.. heehheh parece q vc se deu bem mesmo... qdo estiver por aí, vou dar uma passada na sua casa e experimentar esses quindins.. ehheh beijos!