Friday, October 29, 2004

É sexta- feira!!!


Como é bom saber que chegou o fim de semana! Hoje eu adiantei uns trabalhos na faculdade, fiz aquela faxina no apartamento, já bati um papo com a minha mãe lá no Brasil, já fomos ao super mercado para reabastacer a geladeira, enfim, coloquei tudo em dia. Que venham o sábado e o domingo. :) Vamos aproveitar porque logo, logo já é segunda- feira. :(
Let's shake it... shake it! Shake it like a polaroid picture....

Thursday, October 28, 2004

O poder da sintese


Você se lembra do filme Titanic? Aquele do Leo de Caprio e da Celine Dion? Se por um acaso você não estava no planeta Terra em 1997 e deixou de ver o filme, clique aqui para assistir uma versão resumida da historia. ;)

Friday, October 22, 2004

Gente..


Eu estou assistindo Video Show ao vivo!!! Muita emoção. :) Aprendi lá no blog do Gean a me conectar com a Rede Globo de São Paulo. Não estou nem acreditando...

Thursday, October 21, 2004

Sisters


Estava ouvindo Chico Buarque esta manhã quando me bateu uma saudade absurda da minha irmã.
Caru, te amo muito, viu?

Carolina
Carolina, nos seus olhos fundos
Guarda tanta dor, a dor de todo esse mundo
Eu já lhe expliquei que não vai dar
Seu pranto não vai nada ajudar
Eu já convidei para dançar
É hora, já sei, de aproveitar
Lá fora, amor, uma rosa nasceu
Todo mundo sambou, uma estrela caiu
Eu bem que mostrei sorrindo
Pela janela, ói que lindo
Mas Carolina não viu
Carolina, nos teus olhos tristes
Guarda tanto amor, o amor que já não existe
Eu bem que avisei vai acabar
De tudo lhe dei para aceitar
Mil versos cantei pra lhe agradar
Agora não sei como explicar
Lá fora, amor, uma rosa morreu
Uma festa acabou, nosso barco partiu
Eu bem que mostrei a ela
O tempo passou na janela
Só Carolina não viu
Eu bem que mostrei a ela
O tempo passou na janela
Só Carolina não viu

Wednesday, October 20, 2004

Odeio despedidas


Não faz muito tempo fiz uma amiguinha aqui em Montreal. Trata-se de uma menina muito bonitinha e muito alegre de apenas 4 anos. Ela veio com os pais lá da Angola e chegou em Montreal no mes de julho desse ano. Nos nos tornamos amigas rapidinho já que eu sou uma das unicas pessoas capazes de falar a lingua dela. Agora a familia toda está de mudança para outra provincia e hoje eu fui me despedir deles. Como a gente se apega rapido, né? Fiquei com um nozinho na garganta... Eu tinha ensinado várias musiquinhas brasileiras para ela e vou deixar registrada aqui a sua preferida:

A CASA
Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia
Entrar nela não
Porque na casa
Não tinha chão
Ninguém podia
Dormir na rede
Porque na casa
Não tinha parede
Ninguém podia
Fazer pipi
Porque penico
Não tinha ali
Mas era feita
Com muito esmero
Na rua dos bobos
Número Zero.

Monday, October 18, 2004

Já virou tradição


Depois de vencer a preguiça, depois de sofrer para entrar na água (sim, porque apesar de a piscina ser indoors e ser aquecida é necessário muita força de vontade para tirar a roupa e pular na água com esse frio danado que já está fazendo) e depois de 55 minutos de hidroginástica... chega a hora da recompensa:
Uma sopa viatinamita!
Hmmmmmmmmmmmmm! :)

Saturday, October 16, 2004

Um soco no estômago


O filme Cidade de Deus passou na T.V.daqui ontem à noite. Pegamos assim meio por acaso...
Realmente im-pres-sio-nan-te. Dificil não pensar em todos os Zé Pequenos, Cenouras, Buscapés, Benês e Thiagos da vida...

Thursday, October 14, 2004

Torcendo em Montreal


Até o fim do mês de setembro a cidade de Montreal contava com três grandes times nas ligas profissionais de esportes:

1- Hoquei- É a paixão nacional. O nome do time local é Canadiens de Montréal mas tem o apelido carinhoso de Habs (go! habs! go!). O time foi fundado em 1909 e foi campeão 24 vezes entre 1926 e 1993. Eu aprendi a gostar de hoquei aqui em casa mesmo e fico até empolgadinha quando chega a época das finais. Confesso que depois de várias tentativas frustradas de patinar no gelo passei a admirar mais tal esporte. Afinal de contas patinar (de frente e de costas), driblar o adversario, controlar o puk e ainda por cima ter que marcar gols não para qualquer um não! ;) Gosto também de ver o maridão jogar de vez em quando. Eu o ensinei a beijar o dedo da aliança toda vez que faz um gol no melhor estilo jogador de futebol brasileiro! Haha!! Os Habs costumam jogar lá no Bell Centre e esse pode ser um otimo programa para quem quer conhecer um pouco mais do espirito canadense mas esse ano pelo jeito não vai ter campeonato não. Estão todos em greve.

2- O time de futebol americano da cidade se chama Montreal Alouettes. Eles fazem parte da liga canadense de futebol americano que, aparentemente, possui algumas diferenças em relação ao futebol jogado nos EUA. Na verdade, para alguém que, como eu, entende pouco do assunto parece tudo a mesma coisa. Os Alouettes foram campeoes da liga no ano em que eu me mudei para cá. Um belo dia estava eu andando pelo centro da cidade quando vi, mesmo sem saber do que se tratava, a parada da vitoria dos jogadores pelas ruas da cidade. O time joga no estádio Molson ao lado da universidade Mc Gill mas eu ainda nunca fui até lá assistir uma partida. Quem sabe ano que vem... Para ser sincera, já estivemos nesse estádio uma vez em 2003 para assistir um jogo amistoso de futebol profissional feminino (soccer). Canada 2 X Brasil 1 :( mas isso é assunto para um outro post.

3- Beisebol. Eu nunca joguei beisebol, nunca assisti beisebol, nunca me interessei por beisebol... Até o dia em que os Expos de Montreal fizeram as malas e se mudaram daqui devido a problemas financeiros. O time que costumava jogar no estádio olimpico desde 1977 fez as malas e se mudou para Washigton D.C nos EUA. Eu que costumava sempre o ver os torcedores chegando em dia do jogo fiquei triste com a noticia.

Tuesday, October 12, 2004

Presente de formatura
Olha sö o que a Oral B nos mandou de presente essa semana!! :) :)
Eu que nunca fui lá muito fã de escova de dente elétrica estou amando esse modelo e inclusive já estou até recomendando. Gostei especialmente do fato da escova ter um timer e fazer um sinal a cada 30 segundos indicando que é hora de trocar de lado. Apos 2 minutos bem cronometradinhos não sobra placa nenhuma. Ai é so finalizar com o fio dental(é claro)!
Tenho que parabenizar o departamento de marketing da empresa. Eles me compraram. Haha! :)

Monday, October 11, 2004

Homem de Aço


Lembro-me como se fosse ontem da primeira vez que fui ao cinema para ver um filme "de verdade". Foi para assistir E.T do Steven Spielberg. A minha irmã de tão pequenininha precisou sentar no colo do meu pai enquanto ele lia a legenda para ela. Virou uma daquelas coisas que ficam marcadas na memoria e a gente simplesmente nunca esquece, sabe? Até hoje eu choro quando vejo o filme. :)
Para falar a verdade, creio até que fomos ao cinema algumas vezes antes disso. Tenho uma vaga recordação de ter assistido Bambi, Pinochio e, claro, alguns filmes dos Trapalhoes mas acho o primeiro filmão de Hollywood a gente nunca esquece,né?
Depois de E.T vieram vários outros. Uns marcaram mais, outros marcaram menos mas Super-Homem certamente foi um filme que marcou muito a nossa infância e as tantas "Sessoes da Tarde" em frente a TV lá de casa. Marcou tanto que Christopher Reeve foi a minha primeira paixão platônica. Por causa dele acabei com uma queda eterna pelos Clark Kents da vida... Recebi com muita tristeza a noticia da morte dele.

Friday, October 08, 2004

Apenas uma pequena nota para dizer que o sol voltou a brilhar essa semana em Montreal. :)
Que seja infinito enquanto dure!!!

Q

Tuesday, October 05, 2004

Não adianta bater...


Adivinha quem chegou???
O frio!!! Sim, ele mesmo. Sem lenço, sem documento. Chegou mais uma vez sem pedir licença. Mal educado o rapaz... Assim de repente já quer tomar conta da nossa rotina novamente. E os dias seguem cada vez mais curtos, os banhos cada vez mais longos, os pratos cada vez mais cheios... Uma belezura. :) Já ligamos até o aquecedor para poder dormir já que a sensação térmica tem sido negativa durante a noite.

E hoje eu precisei tirar o cachecol do armário pela primeira vez em vários meses. Pois é, ele estava tão bem guardadinho desde abril (ou será maio?) que eu já tinha até me esquecido dele. O fato é que ainda não me acostumei a passar por dois invernos por ano por aqui. No Brasil faz aquele calorão de janeiro até quase o meio do ano. Depois esfria um pouquinho à partir de julho mas rapidinho esquenta de novo. Novembro, dezembro já é verão novamente. E lá vamos nös comprar um biquine novo ali, uma sandália havaiana ali... Mas aqui o fenômeno é exatamente o inverso. Quando a gente pensa que se livrou do dito, lá vem ele novamente. :) Cachecol, gorro e bota duas vezes por ano? Ah... ninguém merece!!
O jeito é aproveitar um restinho de calor que ainda está prometido para esse mês. É o tal do verão dos indios mas isso é um assunto para um outro post.

Monday, October 04, 2004

Calçada da Fama


Sunday, October 03, 2004

Tela Quente


A noite de sábado foi de frio e chuva em Montreal. Aproveitamos para assistir um filminho aqui em casa mesmo. Minha vez de escolher o filme. :)
Assim sendo alugamos Something's Gotta Give ou Alguém tem que ceder. No elenco Diane Keaton, Jack Nicholson e Keanu Reeves. (Ah... Keanu Reeves... tanta beleza e charme são praticamente uma injustiça com os outros homens do planeta).
Anyways, o filme mostra como a gente sempre acaba abrindo mão de alguma coisa quando se apaixona de verdade. E quem sou eu para dizer o contrário? Acho que quase todo mundo tem uma historia assim para contar,né?