Monday, October 11, 2004

Homem de Aço


Lembro-me como se fosse ontem da primeira vez que fui ao cinema para ver um filme "de verdade". Foi para assistir E.T do Steven Spielberg. A minha irmã de tão pequenininha precisou sentar no colo do meu pai enquanto ele lia a legenda para ela. Virou uma daquelas coisas que ficam marcadas na memoria e a gente simplesmente nunca esquece, sabe? Até hoje eu choro quando vejo o filme. :)
Para falar a verdade, creio até que fomos ao cinema algumas vezes antes disso. Tenho uma vaga recordação de ter assistido Bambi, Pinochio e, claro, alguns filmes dos Trapalhoes mas acho o primeiro filmão de Hollywood a gente nunca esquece,né?
Depois de E.T vieram vários outros. Uns marcaram mais, outros marcaram menos mas Super-Homem certamente foi um filme que marcou muito a nossa infância e as tantas "Sessoes da Tarde" em frente a TV lá de casa. Marcou tanto que Christopher Reeve foi a minha primeira paixão platônica. Por causa dele acabei com uma queda eterna pelos Clark Kents da vida... Recebi com muita tristeza a noticia da morte dele.

3 comments:

Anonymous said...

Oi Queila,

O filme que também me marcou foi ET e lembro até hoje, pois fui com a minha melhor amiga na época.
bjs,

Unknown said...

Oi Queila, foi um choque mesmo a notícia da morte dele! Uma pena!!!

Beijos

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Oi Queila,
Eu também fiquei super mal com a notícia... até pensei em fazer um post sobre o assunto, mas não consegui... adorei o jeito que vc fez...
Bjs