Tuesday, October 05, 2004

Não adianta bater...


Adivinha quem chegou???
O frio!!! Sim, ele mesmo. Sem lenço, sem documento. Chegou mais uma vez sem pedir licença. Mal educado o rapaz... Assim de repente já quer tomar conta da nossa rotina novamente. E os dias seguem cada vez mais curtos, os banhos cada vez mais longos, os pratos cada vez mais cheios... Uma belezura. :) Já ligamos até o aquecedor para poder dormir já que a sensação térmica tem sido negativa durante a noite.

E hoje eu precisei tirar o cachecol do armário pela primeira vez em vários meses. Pois é, ele estava tão bem guardadinho desde abril (ou será maio?) que eu já tinha até me esquecido dele. O fato é que ainda não me acostumei a passar por dois invernos por ano por aqui. No Brasil faz aquele calorão de janeiro até quase o meio do ano. Depois esfria um pouquinho à partir de julho mas rapidinho esquenta de novo. Novembro, dezembro já é verão novamente. E lá vamos nös comprar um biquine novo ali, uma sandália havaiana ali... Mas aqui o fenômeno é exatamente o inverso. Quando a gente pensa que se livrou do dito, lá vem ele novamente. :) Cachecol, gorro e bota duas vezes por ano? Ah... ninguém merece!!
O jeito é aproveitar um restinho de calor que ainda está prometido para esse mês. É o tal do verão dos indios mas isso é um assunto para um outro post.

8 comments:

Anonymous said...

Oi Queila.
Aqui em Kanata tem feito 5c de manhã mas confesso que estou saindo na boa com a roupas do Brasil mesmo. Esse final de semana vamos sair para comprar luvas e cachecois. Beijo.
Mauricio V. Almeida - http://canadiando.zip.net

Marcia said...

Oi Queila, puxa não sei o que dizer pra te animar..... Ahh, pensa no Natal, ele é tão lindo com neve.

Beijos

Luly :) said...

Affee.... o nosso inverno no Brasil é tão preguiçoso, porque a gente tá quentinho e não quer sair da cama... imagina passar 2 invernos e ainda rigorosos por aí?? Acho que vou virar a rainha da preguiça! hahaha!

Bjo

Luly :)

Carolina said...

Aqui em Nashville jah tah esfriando um pouquinho tambem, mas ainda to usando sandalha, regata e casaquinho. Vamos ver ateh quando a festa vai durar!
Beijos!

Marcelle Marie Keller said...

Queila,
Eu detesto o calor aqui do Rio, muito quente e úmido.
Eu adoro o frio. Mas uma coisa é sentir frio, durante uma semana ou dez dias, de férias, esquiando. Onde tudo é lindo! Mas imagino como deve ser difícil conviver tanto tempo com o frio, e principalmente ter que trabalhar. He He He :)
beijos,
Marcelle

Laila said...

Oi Queila,
Meu marido morre de medo, ele acha que vou chegar no Canada e hibernar no frio... Nunca mais sair da cama... hehehe
Sabe que quando olhei a foto do seu blog, achei que era um carangueijo? Imaginação fértil, não?
Abçs, Laila.

Monique said...

Oi Queila,

Nem me fale desse frio, será meu primeiro inverno gelado por aqui.
bjs Monique

Ana/Alessandro said...

Oi Queila, realmente o inverno esta chegando. Mas ainda temos curtido bastante o solzinho que tem aparecido, ontem fez 28oC e a noite estava divina, nem quente, nem fria... Gosto do tempo assim...
Bjs e bom final de semana :)
Ana