Thursday, September 13, 2007

Labour Day


Dia 3 de setembro foi feriado aqui na América do Norte: dia do trabalho. Joey e eu aproveitamos para conhecer Boston e desfrutar do que foi, provavelmente, nossa ultima escapada sem nossa filhota.
Amei Boston! Ficamos em um Bed & Breakfast bem charmosinho, andamos muito, visitamos vários lugares mas acho que será preciso voltar para ver o resto. Por conta da barrigona o ritmo das caminhadas teve que ser um pouco mais lento.

No sábado ficamos presos um tempão no transito por causa de um jogo do Red Socks e aprendemos a lição. Deixamos o carro de lado e andamos bastante de ônibus e metrô pela cidade nos outros dias.

Sábado à noite- retaurante brasileiro em Cambridge::



Depois do restaurante demos uma volta de carro pela cidade que estava borbulhando com todos os alunos voltando para as universidades para o inicio do ano letivo. Passamos em frente à Harvard, Berklee e a MIT mas da proxima vez gostaria de poder conhecer os campus com calma.

Domingo foi dia de fazer turismo a pé. Começamos visitando o Holocaust Memorial (ou monumento em memoria ao holocausto). São seis torres feitas de vidro representando os seis campos de concentração usados pelo sistema nazista.



Fomos então ao centro historico da cidade para seguir a Freedom Trail que se trata de um caminho demarcado de vermelho no chão das ruas guiando os turistas aos pontos de maior interesse historico de Boston. Não tem como se perder.



No caminho paramos para conhecer com calma o Faneuil Hall e o Quincy Market que são provavelmente os lugares mais visitados pelos turistas. O dia estava lindo e não tinha como não sorrir.



Devagar e sempre com o barrigão::



Domingo à noite teve fogos de artificio:



Segunda foi dia de conhecer o navio USS Constitution mas o dia estava muito quente e umido e eu comecei a ficar de mau- humor. Acho que dá para ver pela foto que eu so queria saber de ar- condicionado. Haha!



Depois da visita ao museu do navio, paramos em um outro restaurante brasileiro para um almoço por quilo (delicia) e de lá pegamos a estrada de volta para Montreal! :)

2 comments:

Anonymous said...

Ai que delícia!!! Pelo jeito vocês curtiram bastante!!

O legal de viajar é isso, sempre dá vontade de voltar e conhecer um pouco mais daquela cidade que fomos visitar, é interessante saber que mesmo morando em um mesmo lugar por anos nunca vamos conhecer tudo dele...até que fico um pouco aliviada em saber disso..haha.

Beijinhos,

Paty

Dani, Annie e Luiz said...

Viajar é maravilhoso!
Conhecer os detales do lugar, a história...

bjinhos,
Dani.