Thursday, March 20, 2008

Cinema


Ontem levei a Beatriz para a sua primeira sessão de cinema.

Assistimos "Horton Hears a Who!" que por sinal é uma gracinha.

É claro que ela ainda é muito novinha e não entendeu nada do que estava acontecendo mas já fazia um tempo que eu estava querendo experimentar a promoção de um cinema aqui pertinho de casa. Uma vez a cada duas semanas eles promovem uma sessão de cinema especial para as mamães e os seus pequenos chamada Stars& Strollers. O áudio é reduzido, algumas arandelas permanecem acesas e há até mesmo um microondas e um trocador dentro da sala de exibição para facilitar a nossa vida. Um luxo!

Eu amei a experiência. Uma boa oportunidade para sair de casa e curtir um programinha entre mãe e filha e uma boa dica para as mamães em Montreal.

Acredito que além de nós havia mais umas 10 a 15 mães com suas crias de idades bem variadas. A Bia dormiu a metade do filme e passou a outra metade mamando. Quando ela finalmente viu a tela arregalou o maior olhão mas não se assustou não. Ficou vidrada nas cores e no movimento.

Achei a iniciativa do cinema super legal. Eles aproveitam um horário que seria um pouco morto para aumentar o tráfego dentro do cinema e dão às mamães a oportunidade de fazer um programinha legal nesses dias de frio intenso.

Quebec conheceu um baby boom nesses ultimos anos e já que a licensa maternidade por aqui dura aproximadamente um ano, é possivel encontrar cada vez estabelecimentos dispostos a acomodar essa clientela emergente. :)

4 comments:

Anonymous said...

Muito legal. Aqui no Brasil eu nunca ouvi falar em tal iniciativa. Curta bastante.

Luiz e Dani said...

Espero que aumente cada vez mais os lugares para familias com crianças pequenas.

Flavinha said...

Muito legal mesmo esta iniciativa!
Adorei!
Espero que repitam o programa e a pequena curta mais a cada vez!

Anonymous said...

Que delícia esse cinema! Adoraria poder levar a minha Nicole num lugar com todo esse conforto para as mamães. Bem que poderia ter algo assim aqui no Brasil.
Abraço
Van