Tuesday, January 15, 2008

Pergunta para as mamães


Beatriz está com 8 semanas e tem uma necessidade praticamente incontrolável de sugar.

Ela chora muito e unico lugar que fica tranquila é no meu peito. Pode ficar pendurada horas e horas. Ela não aceita chupeta. Já tentei vários tipos e ela rejeita todas.

Eu amo amamentar e sei que a mamada não- nutritiva também é importante para o desenvolvimento do bebê mas gostaria de ouvir a experiência de quem também passou por isso. É normal? Será que estou incentivando um mau hábito deixando ela fazer meu peito de chupeta? Quanto tempo levou para os filhos de vocês sairem dessa fase?

Help! Essa vida de chupeta cansa! Haha. :)

10 comments:

Sandra Vicente said...

Queila,
Eu insisti com a chupeta e os dois acabaram pegando. Ficava segurando um pouquinho até dormirem. Nenhum dos dois largou o peito por causa da chupeta. Evitei apenas que continuassem a fazer meu peito de chupeto. Mas, ouça mesmo seu instinto materno!
Beijinhos na bebéia!

PoshDrosofila said...

Oi Queila,
Sempre visito aqui mas nunca comento, mas desta vez nao resisti. Nao tenho filhos ainda mas acompanhei bem de perto a gravidez da minha melhor amiga. A filhinha dela chorava muito, e mesmo nao querendo mamar, minha amiga dava o peito pra bebezinha so pra acalma-la. A pediatra disse que a idéia da minha amiga nao era das melhores, que na verdade o bebe procura o calor da mae e nao necessariamente o peito...
Desejo boa sorte pra vc!
Karina

Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

Queila, apesar de ser dentista também e achar que chupeta seria abominável, eu insisiti em usar quando Olívia queria me fazer de chupeta. Ela resistiu no começo, mas acabou pegando e hoje usa que é uma maravilha. Eu aconchegava ela em meus braços e ela foi ficando cada vez mais convencida de que era uma boa essa tal chupeta.
Acho que chupeta acalma, e dá um descanso pra gente. É tudo de bom.
Bjs

Anonymous said...

Ola Queila, sou assídua visitante in off, mas como estás c algumas duvidas, resolvi opinar. Bem como sou mae de segunda viagem e minha primogenita tem dezesseis anos, te digo de cadeira q tens q amamentar sim teu bebe, mas nunca deixa~lo fazer o seio de bico seco, pq senão ficaras 25 hrs so amamentando. Acriança tem q ter seus horarios, e qdo esta dormindo nao mamar. Abraço e muita paz e amor p vocès.

Anonymous said...

Oi Queila
Isso aconteceu comigo tb! Era super cansativo, eu ficava exausta e a minha filha tb!...NO MEU CASO, resolvi complementar com mamadeira...pronto...ficou tudo tranquilo....e ela não deixou o peito não...continuou mamando a mamadeira e o peito por muito tempo....
Quero deixar claro que sou super a favor da amamentanção exclusiva, mas para mim não funcionou e eu apesar de ser super esclarecida optei por esse caminho...
beijos e boa sorte
Michelle
p.s:Qualquer coisa nos falamos pelo msn..

Anonymous said...

Olá!
Como dentista que somos não aceitamos a chupeta mas como mãe e depois que ou fiz o curso de bb, aceito muito bem, até acho que é pior o hábito de mamar sem estar com foma, afinal, é muito importante estabelecer limites aos filhotes que acabaram de nascer. Sabe aquela chupeta mais barata, comece com ela e depois troque pq a ortodontica é muito grande para a boca do bb, mesmo sendo a menor.
um abc,
Camila

Maeshonista said...

Oi Queila, o Matheus não pegou nunca usou chupeta e eu não me sentia muito confortável em ser uma chupeta de 1.60m e 50kg... Então eu tentava dar uma engambelada nele e não deixava ele ficar pendurado em mim,não... Com as meninas, tá sendo quase a mesma coisa, com a diferença de que elas pegaram a chupeta. Beijos :)

Luiz e Dani said...

Oi Q,
Isso é normal, os bebê têm essa necessidade de sugar, é calmante para eles. Aconteceu o mesmo comigo, Annie queria ficar o tempo todo no peito, tentei a Remoção Gentil, que funcionou por um tempo, mas depois insisti com a chupeta, assim ela se acalmou e não ficava mais "chupetando".
No começo a Beatriz vai estranhar, ficar nervosa, mas insista com carinho, conversando com ela, aos pouco ela vai aprender a segurar a chupeta. é algo novo e estranho para ela, por isso a reação no começo, além do mais vai te dar mais alívio, pois esse hábito do bebê nos deixa cansadas.
Qualquer coisa é só me escrever ou ligar.
Bjos,
Dani.

Nanda said...

gfgf

Nanda said...

Olá, tenho uma filha de 7 meses. Ela fez meu peito de chupeta até os 6 meses mesmo tendo começado a comer com 5 meses. Foi um período muito difícil pois p/ eu dormir, tinha q dormir com ela no colo. Acho q é bem comum isso acontecer, n fique preocupada!!! Ahhh, ela tb não pegou chupeta, no início eu n queria dar, e quando tentei acho q ja era tarde demais!!! Meu próximo filho vai sair da maternidade com a chupeta na boca heheheheh!!! Ahh, outra coisa, ela tb não pega mamadeira(comprei várias), o que se tornou uma coisa complicada pois ela agora já bebe água e suco. Então o médico disse p/ eu tentar dar em um copinho. O q eu fiz foi cortar um pouco o bico da mamadeira e agora ela já está bebendo. Ahh, n é q ela não goste da mamadeira ou da chupeta, é q ela n sabe. Outra coisa q acho q deve estar complicada p/ vc já q vc dá de mamar o tempo todo, é q vc n durma muito bem, quanto a isso ainda está complicado p/ mim pois ela acorda várias vezes a noite p/ mamar, uma amiga disse q seu baby só começou a dormir com 8 meses, isto é, p/ mim falta pouco!!!
De qualquer maneira, fique tranquila pois passa rápido, e nós só lembraremos das coisas lindas, maravilhosas, etc.

tudo de bom,
nanda