Thursday, October 18, 2007

A trilha sonora de nossas vidas


Há anos atras assistindo Super Bowl aqui em casa uma amiga quebecoise perguntou "quem é esse? " ao ver Paul Mc Cartney tocando na TV. Fiquei passada. Tudo bem que a amiga em questão é cinco anos mais nova do que eu e cresceu nos confins do Quebec mas... como alguém pode não reconhecer Sir Paul Mc Cartney vai além da minha compreensão.

Eu, por outro lado, tive a sorte de ter sido introduzida às cançoes dos Beatles bem pequenininha. Acho que devo isso ao meu pai. Várias delas ainda me emocionam por um motivo ou por outro.

Essa semana fomos ao cinema assitir "Across the Universe". Trata-se de um musical, uma historia de amor que nasce e cresce em meio aos tumultos dos anos 60. A trama é toda pontuada por diversas cançoes dos Beatles e o trabalho é muito bem feito já que cada letra, cada musica se encaixa perfeitamente a historia apresentada.

Amei. :)

3 comments:

Anonymous said...

Olá! Estava procurando info sobre quebéc e encontrei um post seu, de 2005! Ajudou muito. Li vários posts, mas não descobri uma coisa: vc trabalha ai tb? Ou já está de licença maternidade? Eu e meu marido estamos morando em Calgary, mas seriamente pensando em ir p/ Quebec. Nao falamos francês, mas keremos muito aprender. Minha principal preocupação é emprego...tenho muita experiência na área de negócios internacionais. Esta é uma área q vc imagina q tenha oportunidades? Bom, qdo tiveres um tempinho e vontade, me escreva! Meu email é jomarina@hotmail.com . Um abraço e muito obrigada, Joceli.

Anonymous said...

"Queila paulistana filha mineira neta de baiano futura mãe de um bebê canadense filho de um pai italiano"

Fazia tempo que não entrava no teu weblog, embora o tenha nos Favoritos.

Lendo o blog da Mylène (Orsis), acabei clicando no teu nome e vi a descrição acima! Mto legal, hehehe N tinha visto ainda.

Bom, sobra a bébé... tá na reta final, então? Uia, vai nascer no mesmo dia que eu! hehehehe

Boa sorte e boa semana!

Saudações,
Ed =]

Anonymous said...

Eu vi o trailler, mas não cheguei a ver o filme...
Aliás... faz tempoque não vou ao cinema.
[]s