Tuesday, June 13, 2006

Haja coração!


Hoje é dia de ver a seleção jogar. Hoje é também o meu dia de folga no trabalho. Feliz coincidência! :) O Joey saiu de casa cedinho para poder deixar o trabalho mais cedo e vir correndo para casa acompanhar o jogo que começa às 15h00.

Ainda na minha cama comecei a imaginar qual seria o clima lá no Brasil. É a segunda copa que eu passo aqui, sem contar a de 94 que passei nos EUA, e as minhas lembranças de copa do mundo em casa já estão começando a ficar enfraquecidas. Mas sei que hoje deve ter gente soltando rojão desde cedo em São Paulo. Me lembro muito bem dessa parte. E do clima de feriado. Que coisa boa!

A primeira copa do mundo da qual eu tenho recordação é a copa de 82. Eu tinha uns 4 anos e a gente morava lá na Rua Joaquim Eugênio de Lima, perto da Paulista. Me lembro dos rojoes. Quanto barulho!!

Me lembro do meu pai torcendo e gritando e me lembro da minha mãe me explicando o que estava se passando. Sabe aqueles flashes de memoria que depois de um certo tempo a gente já nem sabe se são reais mesmo? Pois é... eu tenho alguns da copa de 82, apesar de ainda ser bem novinha.

O primeiro é de uma toalha que eu meu pai comprou ou ganhou com uma foto estampada do Socrates. Me lembro da minha mãe me explicando que os jogadores estavam longe em um lugar chamado "Es-pa-nha". Me lembro também da minha mãe se retirando da sala quando o Brasil estava perdendo e me levando para o quintal junto com ela. Acho que ela estava nervosa demais para continuar assistindo o jogo. O engraçado é que hoje eu faço a mesma coisa. Raramente consigo sentar e assistir o jogo todo. Meu coração não aguenta...


E você? Qual a sua recordação mais distante de uma Copa do Mundo?

1 comment:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.