Friday, December 16, 2005

Imagens do caos


Antes de contar a surpresa que o Joey preparou para comemorar o nosso aniversário de casamento, tenho que falar aqui da tempestade de neve que caiu hoje em Montreal.

Sem duvida nenhuma, essa foi a maior tempestade que eu vivenciei desde que cheguei em terras geladas há 4 anos. Foram quarenta e cinco centimetros de neve caindo com uma média de acumulação de 5 cm por hora. Sei que isso é um pouco dificil de entender para quem não vive em um lugar que costuma nevar mas pode acreditar: é MUITA neve!

E eu que sai de casa em direção ao trabalho às 6h30 da manhã (meia hora antes do de costume) não consegui chegar no consultorio antes das 8h30. Já estava toda procupada achando que estava super atrasada quando eu me dei conta que fui a primeira a chegar. Todo mundo ainda estava preso no transito, na bagunça. A maioria das escolas nem teve aula... Segundo o Joey a criançada aqui espera o ano inteiro por esse dia!

Mas para falar a verdade, eu também não me importei muito não. Para mim tudo foi uma grande aventura já que essa foi a primeira vez que eu tive que dirigir sob tais circunstancias. Os caminhoes que removem a neve do meio da rua ainda nao haviam passado e eu eu tive que abrir caminho com o meu carrinho mesmo, derrapando e forçando a primeira marcha do coitadinho. Morrendo de medo mas achando tudo o maior barato. Será que eu sou a unica que gosta de um caos de vez em quando?

Para ver algumas fotos da cidade sob a neve de hoje clique aqui.

4 comments:

Zana said...

Eu não precisei sair de casa, bom saí pra abrir caminho, e shovel and shovel... hahaha! Queria ser criança e ficar rolando nessa neve toda. Que inveja das crianças vizinhas :D

Dani, Annie e Luiz said...

Nossa que aventura!
Parabéns pelos 4 anos de casamento!!

Anonymous said...

Estou de queixo caido Queila, foi muita neve ! bjs,

Anonymous said...

Foi muito bom encontrar seu Blog, ha muito tempo que eu procurava alguem com uma linguagem simples e humanizada para falar de si e de suas experiencias. As vezes isso eh dificil em blogs.
Eu estou me mudando para Montreal a qualquer momento. Moro nos Estados Unidos atualmente.
Te adicinei no hotmail, espero fazermos contato, adoraria que voce me ajudasse a entender o modo de vida de Montreal.
Feliz Natal!