Sunday, November 13, 2005

2006


Cheguei ao Canadá no inverno de 2001/2002. Nas semanas que eu fiquei em casa antes de começar o meu curso de francês, passei horas e horas em frente a TV engordando e assistindo às competicoes das olimpidas de inverno em Salt Lake City.

Me intoxiquei de tanto assistir às apresentaçoes de patinação artistica, descobri esportes que eu nem imaginava que existiam e torci com o Joey para o time de hockey do Canadá. Olimpiadas de inverno por aqui é quase igual copa do mundo no Brasil: todo mundo pára para assistir e torcer.

Mas além de se destacar nos esportes, o Canadá tem a reputação de criar os melhores uniformes para o seu time olimpico. Semana passada foi divulgado o uniforme da delegação canadense para as olimpiadas de 2006 que se realizará em fevereiro em Torino na Itália.

Todo mundo comentando o novo uniforme e eu aqui coçando a cabeça e pensando: "Como assim???? Olimpiadas de inverno de novo? Já faz quatro anos que eu cheguei aqui?????????"

6 comments:

Anonymous said...

O tempo voa Queila. Eu recebi um jornalzinho com os modelitos, tão bonitinhos... bjs,

Anonymous said...

Oi, Queila !
Gostaria de saber qual é a sua história para chegar ao Canadá.
Você está feliz em morar aí ou gostaria de morar no Brasil com seu marido?
Solange

Mirella Matthiesen (mikix) said...

O Brasil também tem uns uniformes muito legais... Mas odeio as roupas das jogadoras de basquete, aqueles shorts paracem de home, né? (Ok... sei que estou misturando com as olimpiadas de verão, mas tudo bem!!!).
bjs
Obs: Vou aguardar visitinha de vcs em Toronto... vai ser ótimo te ver novamente, especialmente porque aquela vez no aeroporto foi super corrido e super maluco, né?

Anonymous said...

Oi, Queila! Venho lendo seu blog já há um tempinho pq tenho pesquisado sobre brasileiros no Canadá. Gosto muito dos seus posts, principalmente qdo tem fotos! rs... Mata um pouquinho a curiosidade!
Acabei de criar um blog com meu noivo, depois passa lá! :)
Bjos e bom inverno aí!

Unknown said...

E 2010 será em casa: Wistler :)

Eu pelo menos, ja estou fazendo a propaganda com uma camiseta :o)))

bjs

Flávia said...

Queila,
Em 2010 vai ter Olimpíadas de inverno aqui em Vancouver/Whistler, acho que vou ter que me naturalizar canadense para competir. Sou excelente em tantos esportes de inverno, nem sei por onde começar...
Beijinho,
Flávia.