Saturday, December 18, 2004

Pont Jacques Cartier


Não há como negar que uma ponte famosa confere um charme adicional à uma grande cidade. Basta pensar na "Golden Gate" de São Franciso, na "Brooklyn Bridge" de Nova York, na "Tower Bridge" de Londres ou, por que não, na "Ponte Rio-Niteroi" da cidade maravilhosa. :)
A ilha de Montreal (você sabia que Montreal é uma ilha?) também possui algumas pontes interligando a grande cidade aos seus suburbios. A ponte mais famosa foi construida em 1930 e se chama Jacques Cartier. Ela atravessa o rio São Lourenço e liga Montreal ao litoral sul da ilha. Ela também possui uma rampa de acesso à ilha de Santa Helena onde se localizam o parque de diversoes La Ronde, o cassino de Montreal e a Bioshere.
Você pode atravessar a ponte de carro, de bicicleta ou à pé mas é melhor evitar a hora do rush porque o transito fica insuportável. E quando você estiver passando por lá não deixe de reparar nas miniaturas da Torre Eiffel localizadas no alto da ponte. Elas são um presente dos franceses e acabam passando desapercebidas por muitos.

5 comments:

Marcia said...

Oi Queila!

Eu não sabia sobre os detalhes das pequenas "torres Eifel" nesta ponte, achei bem bacana na foto, alías tem fotos bem bacanas neste site.

Bom domingo pra você!

Anonymous said...

Olá Queila
meu nome é Iascula
moro aqui em Montreal já a 10 meses,Sempre visito seu blog mas nunca deixei um coment.Adoro ler seus posts.
Adorei sobre a ponte,moro no sul depois da Ponte Mercier,e atravessar as pontes pela manhã é um inferno total,cheguei a gastar 2:40 para chegar em Montreal,sendo são 35 km.
Mas agora acabei meu curso e fico por aqui ,trabalho aqui, então não tenho que passar raiva todos os dias.
Desejo um ótimo final de semana
abraços Iascula

Ana/Alessandro said...

Eu ja passei por essa ponte e realmente o visual e' fantastico!

Zana said...

Vixe, Queila, eu nunca tinha reparado nisso! Da próxima vez que passar por ali vou ficar olhando!

beijos
Zana

Laila said...

Achei linda a ponte, agora quero ir para Montreal só para conhecê-la!
Bjs, Laila.