Thursday, March 20, 2008

Cinema


Ontem levei a Beatriz para a sua primeira sessão de cinema.

Assistimos "Horton Hears a Who!" que por sinal é uma gracinha.

É claro que ela ainda é muito novinha e não entendeu nada do que estava acontecendo mas já fazia um tempo que eu estava querendo experimentar a promoção de um cinema aqui pertinho de casa. Uma vez a cada duas semanas eles promovem uma sessão de cinema especial para as mamães e os seus pequenos chamada Stars& Strollers. O áudio é reduzido, algumas arandelas permanecem acesas e há até mesmo um microondas e um trocador dentro da sala de exibição para facilitar a nossa vida. Um luxo!

Eu amei a experiência. Uma boa oportunidade para sair de casa e curtir um programinha entre mãe e filha e uma boa dica para as mamães em Montreal.

Acredito que além de nós havia mais umas 10 a 15 mães com suas crias de idades bem variadas. A Bia dormiu a metade do filme e passou a outra metade mamando. Quando ela finalmente viu a tela arregalou o maior olhão mas não se assustou não. Ficou vidrada nas cores e no movimento.

Achei a iniciativa do cinema super legal. Eles aproveitam um horário que seria um pouco morto para aumentar o tráfego dentro do cinema e dão às mamães a oportunidade de fazer um programinha legal nesses dias de frio intenso.

Quebec conheceu um baby boom nesses ultimos anos e já que a licensa maternidade por aqui dura aproximadamente um ano, é possivel encontrar cada vez estabelecimentos dispostos a acomodar essa clientela emergente. :)

Tuesday, March 18, 2008

Snowshoeing


Fim de semana no interior na casa da sogra. Enquanto ela tomava conta da Bia, aproveitei para sair com o Joey, meu sogro e meu sobrinho para fazer um pouco de snowshoeing.

A quantidade de neve que já caiu esse ano por aqui foi realmente fenomenal e a paisagem fica assim impressionante.

Foi muito bom poder sair para me exercitar um pouco e, acima de tudo, respirar um ar fresco.



Sunday, March 09, 2008

Mamãe- canguru





Beatriz e eu fizemos o maior sucesso passeando assim pelo shopping sexta-feira. Não teve um que não abrisse um sorriso ao nos ver desfilar. :)

Eta que esse orgulho de mãe é fogo. E o pior é que o negócio parece irreversivel. Por mais que eu tente escrever sobre assuntos não relacionados à maternidade, está dificil.

Monday, March 03, 2008

White People


Não me considero nem branca, nem preta. Também não acredito representar a melhor definição de uma hispânica. Sou latino- americana. Sou uma mistura de tudo e não sou nada. Talvez por isso tenha conseguido dar umas boas risadas lendo esse blog.