Thursday, December 20, 2007

A melhor do ano



Monday, December 17, 2007

Balanço


1 gravidez
41 semanas
2 testes de farmácia
14 visitas à obstetra
6 ultrasonografias
4 NST's (non stress tests)
3 coletas de sangue
3 chás de bebê
11 quilos
1 indução
4 pontos de sutura
2 noites no hospital
28 dias de sangramento pos- parto (loquios)
1 hemorroida
1 bebê

Friday, December 14, 2007

6 anos




Dia 14 de dezembro nos ultimos cinco anos foi dia de ir à um bom restaurante, tomar um bom vinho e não ter hora para voltar para casa.

Mas não esse ano.

Esse ano não precisaremos de restaurante caro e roupa chique para comemorar. Esse ano o presente está aqui dentro de casa mesmo. Tão frágil, tão dependente e tão pequenina. Um doce lembrete de que daqui para frente nada será como antes.

E quando olhei para ela dormindo serena hoje de manhã, meu coração se enxeu de alegria e gratidão. Fiquei emocionada em pensar no paizão que ela tem. Menina abençoada essa...

Mas esse post não era para ser sobre a Bia. Era para ser sobre o Joey. Mas que dificil é separar um do outro... Ambos são manifestações da graça de Deus na minha vida. E eu só tenho a agradecer. Todos os dias.

Tuesday, December 11, 2007

Family Guy


Não tenho certeza se esse desenho animado já passa no Brasil mas aqui em casa ele não sai mais da nossa televisão. O Joey viciou. Eu até já enjoei.

Ele é bem divertido e inteligente mas para poder achar graça das piadas é preciso ter um certo conhecimento da cultura pop americana dos ultimos anos. A graça do programa está principalmete nas referências que eles fazem à outros programas, personalidades e acontecimentos (principalmente dos anos 80 e 90) e para quem não cresceu por aqui nem sempre é fácil entender do que eles estão falando.

Dia desses, por exemplo, teve uma cena inspirada no filme Ferris Bueller's Day Off (Curtindo a Vida Adoidado) que eu amei mas quem não assistiu o filme perdeu a piada. Mas acredito que quem é da nossa geração acaba se divertindo muito com os episodios.

Uma das minhas cenas preferidas mesmo foi essa aqui... direto do tunel do tempo:



E ai? Você se lembra deles? Eu ainda sou fã! :)

Tuesday, December 04, 2007

Visita ao pediatra


Visivelmente contrariada, Beatriz foi pesada hoje mais uma vez.

Já engordou mais de 300g desde que saiu do hospital há menos de 15 dias e encheu a mamãe de orgulho.

A mesma mamãe que sempre foi super nojentinha e tinha dificuldade de lidar com o resto de comida na pia da cozinha mas agora nem liga de ficar suja de cocô mostarda da sua princesa.

A outra boa noticia é que o umbigo já está sequinho e de agora em diante ela já pode tomar banho de verdade. :)

Sunday, December 02, 2007

Doutor, eu nao me engano...


Nasci no dia 11 de outubro de 1977 e dois dias mais tarde o Corinthians foi campeão paulista no Morumbi quebrando um jejum de mais de 22 anos sem conquistas. Até hoje muitos se referem àquele dia como o "inesquecivel 13 de outubro".

Eu não me lembro de nada mas conta a lenda que a minha mãe ainda estava no hospital se recuperando de sua cesária quando meu pai foi para a Avenida Paulista comemorar a vitória do Timão. Na porta do meu quarto da maternidade foi pendurada uma camisa alvinegra e eu herdei assim o meu coracão corinthiano.

Trinta anos depois, não podia deixar de sinalar aqui a tristeza que é ver o nosso time cair para a segunda divisão. Dizem por ai que ser corinthiano é ser sofredor.

Bem, voilá...

Saturday, December 01, 2007

Despedida


Ontem meu pai voltou ao Brasil e ficamos todos aqui de coração partido.

Por mais que o tempo passe eu não consigo me acostumar com a dor da despedida. Tenho trauma de aeroporto e parece que dizer adeus tem se tornado mais e mais dificil. Pior agora com o agravante da nossa pequena Beatriz. A partir de agora não só os meus pais terão que viver longe de suas filhas mas também de sua unica neta.

São em momentos como esse que a decisão de morar longe do Brasil pesa cruelmente sobre os nossos ombros. Não vou negar que me sinto culpada de privá-los da companhia da Beatriz e de privar a Beatriz da companhia dos seus avós. Mas a gente tem que aprender a viver com as consequencias (as boas e as ruins) de nossas escolhas e tentar fazer uma limonada dos limões que a vida nos traz. Quem sabe agora não teremos uma boa desculpa para ir com mais frequencia ao Brasil?

Só me resta agora agradecer ao meu pai pelos maravilhosos dias que passamos juntos e por todo o amor e o carinho que ele demostrou por mim, pelo Joey e pela nossa Bia.

Prometo contar para ela várias historias desses dias frios de novembro em que ela usufruiu da companhia do vô Milton. Tenho certeza que ela também ja está ansiosa para reencontrá-lo ano que vem.