Monday, February 27, 2006

A luz no fim do dia


A boa noticia é que os dias estão ficando mais longos e que já não está anoitecendo tão cedo. A má noticia é que agora estamos pagando caro pelo inverninho sem vergonha que tivemos em janeiro e boa parte de fevereiro. O frio está de rachar! Domingo à noite sai um pouco mal agasalhada e quase morri de frio. Meu corpo já estava se esquecendo do que é a sensação de -30C.

Decepção


O time olimpico do Canadá fez bonito em Torino e ganhou mais medalhas do que o esperado. As medalhas vieram de uma grande variedade de esportes individuais e coletivos e a patinadora canadense Cindy Klassen foi coroada como a melhor atleta dos jogos, ganhando um total de cinco medalhas.
MAS parece que o conta mesmo por aqui é o resultado do hockey masculino. Está todo mundo desacreditando que o time que chegou em Torino como favorito para levar o ouro voltou para casa sem nenhuma medalha. Tem horas que o favoritismo atrapalha. De repente me bateu um medinho para a Copa do Mundo em junho...

Tuesday, February 21, 2006

That's Amore




(In Napoli where love is King, when boy meets girl, here's what they say)
When the moon hits your eye like a big-a pizza pie
That's amore
When the world seems to shine like you've had too much wine
That's amore

Bells'll ring ting-a-ling-a-ling, ting-a-ling-a-ling
And you'll sing "Vita bella"
Hearts'll play tippi-tippi-tay, tippi-tippi-tay
Like a gay tarantella

When the stars make you drool joost-a like pasta fazool
That's amore
When you dance down the street with a cloud at your feet, you're in love
When you walk in a dream but you know you're not dreamin', signore
'scusa me, but you see, back in old Napoli, that's amore

Dean Martin

Eu acho essa musiquinha um barato! Bem italiana. Quero deixa-la aqui registrada em homenagem ao meu maridinho e tambem aos jogos olimpicos de inverno que estao acontecendo la em Torino! :)

Thursday, February 16, 2006

Sonhos de consumo


Engracado como as nossas prioridades e pequenos "sonhos" mudam com o tempo.

Nessa minha rotina doméstica, vidinha de esposa dedicada, morando em um apartamento alugado e sem os encanamentos necessarios para se instalar uma maquina de lavar loucas, alguns dos meus sonhos de Amélia parecem se tornar assim tão... inatingiveis.

Meu reino por uma máquina de lavar louças!

Morar em Montreal tem dessas coisas. Cidade com muitas contruçoes antigas e com uma forte influência européia acaba não oferecendo alguns dos "luxos" que a gente acha normal no Brasil.

Por exemplo, eu acho muito estranho como a maioria das casas e apartamentos aqui tem apenas um banheiro. No Brasil qualquer apartamentinho tem um banheirinho extra para tirar a gente do aperto numa emergência. ;)

Um dia desses conversando com uma colega de trabalho comentei sobre o quanto eu gostaria de encontrar um apartamento para comprar aqui mesmo em Montreal mas que tivesse ao menos dois banheiros e quem sabe até uma suite. A menina caiu na gargalhada. Sem querer, contei uma piada engraçadissima.

É claro que tais apartamentos e casas existem mas são consideradas construcoes de luxo, com precos bem acima da média. A outra opção seria procurar construçoes mais recentes fora de Montreal. Mas essa é uma escolha dificil de se fazer e pode até virar assunto para um outro post.

Friday, February 10, 2006

Help!



Estou virando uma garota compulsiva por casacos!

Thursday, February 02, 2006

Mas... e afinal??


Dirigir em Montreal é fácil. Dificil mesmo é descobrir se pode ou não pode estacionar.


Foto emprestada do Brasileiros em Montreal.