Wednesday, August 31, 2005

Katrina


Hoje choveu e ventou muito em Montreal. Resquicios do Katrina.
De repente maorar em lugar com um inverno tão longo e rigoroso acabou não parecendo um negocio tão ruim assim.

Thursday, August 25, 2005

FDI em Montreal


Montreal está hospedando essa semana o congresso internacional de Odontologia da FDI. Estive lá na quarta- feira para assistir umas conferencias e dar umas voltas e acabei ficando surpresa com a quantidade de brasileiros que vieram para o evento.

A APCD (Associação Paulista de Cirurgioes Dentistas) montou um "stand" para promover o congresso internacional de São Paulo e eu ouvi bastante gente falando português pelos corerdores.

Fiquei toda animadinha e puxei conversa com algumas pessoas e me bateu até uma 'saudadizinha' da minha vida de dentista no Brasil. Bem pequenininha mas deu. O mais engraçado foi ter que ouvir mais de uma pessoa em ocasioes diferentes me dizendo: "Nossa... você fala português com um sotaquizinho francês, né?".

Meus sais, s'il vous plait!!!!

Friday, August 19, 2005

Inacreditável mesmo!


A historia que se segue pode parecer ficticia para alguns. É que a coincidência foi tão grande que fica fácil duvidar que o acontecimento seja realmente veridico.

"Ontem foi o meu day-off e como sempre aproveitei o dia para colocar as coisas em ordem por aqui: lavar roupa, arrumar a casa, ligar para o Brasil, atualizar o blog...

Depois de ter feito tudo isso no periodo da manhã, resolvi ir até uma grande livraria (Archambault) que fica aqui pertinho de casa para comprar um presente para um casal de amigos que veremos esse fim de semana. Qual não foi a minha surpresa ao entrar na loja e me deparar com vários posters do T-RIO por todos os lados. "Quanta ironia", pensei.

Mas foi apenas enquanto esperava na fila do caixa que eu me dei conta dos dizeres nos tais posters: T-RIO - NOITE DE AUTOGRAFOS- HOJE AS 19H00. Dei risada sozinha. :)

Na hora do jantar contei a historia toda para o Joey que mais do que prontamente vestiu uma camisa do Brasil, pegou a camera fotográfica e se voluntariou para ir conhecer as moças.

Sendo assim, eu que comecei o dia dizendo que não aguentava mais ouvir "mamãe eu quero", terminei o dia pegando autografo das meninas e tirando foto do meu marido babão com as beldades. So esqueci de levar uma chupeta". :(



E já que eu estou nessa clima mesmo, hoje eu resolvi comprar ingressos para ir assistir ao show do Backstreet Boys em Montreal em setembro. Ironicamente, o Joey se recusa a me acompanhar.

Thursday, August 18, 2005

Inacreditável


Acontece todos os dias. Pelo menos umas duas vezes por dia.
Lá estou eu concentrada no meu trabalho quando ela começa. A musica. No rádio. Em português!

"Mamamamamamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar. Dá chupeta, dá chupeta, dá chupeta pro neném não chorar...".

Da primeira vez levei um susto e dei risada. Agora já não aguento mais. Toca tanto que as outras meninas da clinica que não conheciam uma unica palavra em português já sabem dizer "mamãe eu quero". :)

Tudo obra de um grupo de três mocinhas brasileiras que formam um trio chamado T-RIO (pegou o trocadilho?).

Alguém ai no Brasil sabe dizer do que se trata? Eu não sei de onde apareceram mas parece que elas estão aqui em Montreal já que quinta- feira ouvi um anuncio de uma entrevista com elas em uma das maiores rádios da cidade.

Procurei algo na Internet e so encontrei o clipe que não é de todo ruim.

Agora, se alguém ai tiver acesso às tais meninas, por favor entreguem logo a chupeta para elas!!!!

Tuesday, August 16, 2005

GENTE, ACABEI DE DESCOBRIR QUE TEM INTERNET AQUI NO MEU TRABALHO. QUE PERIGO! :)

Q

Thursday, August 11, 2005

No trânsito


À caminho de casa no fim da tarde ouvi a noticia de que hoje houve o décimo sétimo assassinato do ano em Montreal. Isso mesmo: 17o.
Não vou falar mais nada, ok?

Tuesday, August 09, 2005

Fim de semana em Toronto


Morando aqui em Quebec às vezes tenho a impressão de estar vivendo em algum tipo de estado intermediário, quase um universo paralelo. Não é nem Europa, nem América do Norte. Não é nem França, nem América Latina. É tudo isso e nada disso. É mais e é menos.

Todas as vezes que atravasso a "fronteira" em direção à Toronto, eu estranho. Do sotaque às ruas largas, a sensação de estar em um solo mais "americano" é inegável e quase sufocante.

O Joey morou em TO durante aproximadamente 3 anos e jurava que jamais retornaria ao Quebec. Hoje diz que não troca Montreal por nada. Eu fico quieta. Tudo é uma questão de costume. Eu amo ir à Toronto passear. É quase como fazer uma viagem internacional. Em alguns lugares podia jurar que estava na China. Haha! ;)

O motivo da viagem dessa vez foi o casamento de um amigo do Joey. Casamento "tipicamente canadense". De noivo jamaicano e noiva grega. O máximo! Dançamos reggae e dança tipica grega. "Opa!" Viva a diversidade!

No domingo fomos à casa de um amigo lá do Brasil que está morando em Toronto desde 2002. O reenontro foi obra do Orkut e foi muito legal. A casa estava cheia de brasileiros e rolou um churrasco maravilhoso. Pena que não deu para ficar mais.

E eu que achava que não ia fazer nada de bom nessas férias de verão, até que acabei me divertindo bastante aqui por perto mesmo. :)

Amanhã é dia de voltar para o trabalho. :(

Thursday, August 04, 2005

A-ha


Vocês se lembram deles?
;)
Eu ainda sou apaixonada pela voz do Morten Harket e pelo som da banda!
O primeiro show que eu fui na minha vida foi um show do A-Ha lá no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Acho que eu tinha uns 11 anos.
Fiquei surpresa em saber que eles vão tocar em Nova York agora em setembro. Será a primeira apresentação da banda em solo americano em quase 20 anos.
Bateu aquela vontade louca de pegar a estrada e ir até lá dar uns gritinhos mas... os ingressos já estão esgotados. :(

Clique aqui para assistir uma parte da apresentação da banda no Live 8 em Berlim. Recomendo clicar em "Summer moved on". :)

Monday, August 01, 2005

Curtas


- Minha visita foi embora na sexta. Passeamos bastante e, sinceramente, acho que estou ficando expert em fazer o roteiro turistico de Montreal. Há muita gente que nasceu aqui e que nunca visitou as principais atraçoes turisticas da cidade mas eu já estou começando a perder a conta...

- A garganta começou a melhorar mas ainda estou tomando antibiotico. Tomarei o ultimo comprimido amanhã mas ainda não me sinto completamente recuperada. Estou com medo de continuar doente mesmo apos os 10 dias de penicilina. :(

- Compramos nossas passagens para o Brasil. Estaremos desembarcando em SP dia 23 de dezembro. :) :) :)

- Esse fim de semana vamos ao casamento de um amigo em Toronto. Eu emagreci um pouquinho e o vestido que eu tinha comprado no Brasil em abril precisou ser ajustado. Estou me achando a magra! Haha!

- Esse sábado foi o ultimo dia do festival internacional de fogos de artificio de Montreal e nos fomos lá conferir. Trinta minutos de pirotecnia da melhor qualidade. Na verdade, o festival é uma competição entre técnicos de diferentes paises. O time vencedor desse ano foi o da Argentina e se você estiver interessado em ver um pedacinho da apresentação deles é so clicar aqui. Lindo mesmo! :)

- Ainda tenho uma semana de férias pela frente. Oba! :)