Thursday, June 30, 2005

Happy Day


- A seleção bateu a Argentina 4X1. :) E sabe como é... contra a Argentina é sempre mais gostoso. O Joey foi trabalhar às 6 da manhã para poder voltar para casa mais cedo e assistir o jogo. Definitivamente, o canadense mais brasileiro que eu já encontrei. ;)

- Finalmente recebi o numero da minha licença e começo a trabalhar na segunda. :) Encontrei o emprego do jeitinho que eu queria.

- Um casal de amigos reformou o escritorio e comprou um ar condicionado novo. Adivinha quem ganhou o velho?? ;)

Tuesday, June 28, 2005

O Saaara é aqui


A sensação térmica em Montreal nesse momento é de 43C!!!
O meu apartamento se transformou em uma sauna.
Acho que vou desmaiar...
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Terra de extremos


Gente, o calor está demais. Estou sem forças para postar.
Se continuar assim vamos ter que investir em um ar condicionado.

Thursday, June 23, 2005

Smoothies


Eu experimentei um smoothie pela primeira vez quando a Jugo Juice se instalou aqui perto de casa na primavera passada. Agora já está se tornando um vicio de verão.
Me pergunto como é que eu não descobri isso antes...
Para falar a verdade, o smoothie não é tão diferente assim das "vitaminas" que eu costumava tomar lá em casa quando eu era pequena. Me lembro que eu e a minha irmã tinhamos complexo de magras (pode?) e tomávamos vitamina de abacate para tentar "ganhar corpo". Quanta ingenuidade!
Os anos passaram e agora olha eu aqui tomando smoothie para tentar emagrecer. Bem que a minha mãe avisou. Haha! Coisas da vida...
Para quem está aqui no Canadá, recomendo uma passada em uma loja da Jugo Juice para experimentar um Passionate Perfection, smoothie à base de maracujá. Refresca, é saudável e vale por uma refeição. :)

Tuesday, June 21, 2005

Podcasting -ou- audioblog


É a grande novidade na rede.
Clique aqui para visitar o meu site favorito (em inglês) e aprender como conduzir um taxi, como namorar pela Internet, como dirigir em Londres, como depilar a bunda, como cortar cebolas sem chorar etc...

Tuesday, June 14, 2005

Prata da casa


Assim que a corrida terminou,teve show da banda Simple Plan lá no autodromo mesmo. Quem acompanha o QblogZ há algum tempo já sabe que eu sou fã do som deles e não podia perder a chance.

Enfrentamos a multidão e o calor africano e assistimos o show inteiro de pertinho. Pulei, gritei e cantei como não fazia há muito tempo. :) Sinceramente, acho que preciso disso com mais frequência.

Voltei para casa quebrada mas feliz da vida. Clique aqui para ver um pedacinho de uma das minhas favoritas.

Monday, June 13, 2005

Saturday, June 11, 2005

Temos ingressos!


O Joey conseguiu ingressos para nós dois para a corrida de domingo !! :)

E enquanto ele trabalhava hoje o dia inteiro sob um sol castigante em um stand da Honda chamado Nation Civic, eu fui lá para a arquibancada e aproveitei para assistir a definição do gride de largada de pertinho. O autódromo estava lotadissimo. Muito calor, muito barulho e niveis altíssimos de testosterona. ;)

MUITO LEGAL!

Infelizmente o Rubinho quebrou e vai largar em ultimo. Em compensação, Villeneuve andou bem e foi muito aplaudido já que está correndo em casa.
Mas a festa, por enquanto, quem está fazendo mesmo é o Jenson Button da BAR Honda que largará em primeiro amanhã. Vou confessar que estou torcendo para ele já que é a Honda quem está pagando o meu ingresso. Haha!

Amanhã Joey e eu assistiremos a corrida juntos. Nossos assentos estão localizados entre os boxes e o "S" do Senna (sim, eles também tem uma curva do Senna aqui).

Se você for acompanhar a corrida pela TV, fique esperto quando vir uma propaganda na grama da curva com a palavra CASSINO escrita em preto e amarelo. Quem sabe não dá para enxergar a gente dando tchauzinho...

Friday, June 10, 2005

Grand-Prix de Montreal


Fim de semana de Formula 1 em Montreal marca o inicio da temporada de festas e festivais de verão na cidade. Eu adoro! :)

Gosto principalmente de ver os turistas passeando, pegando metrô, conferindo os seus mapas ou simplesmente sentados em algum terraço tomando uma cervejinha às 11h00 da manhã... uma festa. A gente percebe que o fim de semana de F-1 está se aproximando quando nota a variedade de placas de carros vindos de fora aumentando. A maioria vem dos EUA e de Ontario e assim, por tabela, a população anglofônica da cidade aumenta consideravelmente.

A Rua Crescent que normalmente já é uma das ruas mais agitadas por causa dos seus inumeros bares e restaurantes, se transforma no maior ponto de encontro para os amantes de F-1 no fim de semana do Grand- Prix. Trata-se do Canadian Grand-Prix Festival! É lá que tudo acontece (tirando a corrida, é claro). Muita gente bonita, exposição de carros, imprensa, shows de musica... imperdivel mesmo para quem não é fã de corrida.

O Joey vai estar trabalhando por lá hoje das 15h00 às 20h00 no stand da Honda. Se alguém aqui estiver de passagem, não deixe de parar para dar um "oi". :) Se eu também vou estar lá? Bien oui! E tirando fotos!

Tuesday, June 07, 2005

C'est fini!


Sexta- feira passada, Joey e eu fomos à minha festa de formatura. Fazendo as contas, essa foi a quarta festa de formatura da minha vida! Tive uma festa quando terminei o primeiro grau lá na escola Monteiro Lobato, uma quando terminei o segundo grau no colégio Arquidiocesano, uma quando terminei o curso de odontologia lá na Unicid e uma agora aqui no Canadá!

No meio do ano passado quando começamos a falar de formatura na minha classe, ninguém estava muito à fim de fazer nada. Meu grupo é muito heterogêneo, formado de meninas que acabaram de sair do segundo grau, de mães de familia e de alguns imigrantes como eu. Assim sendo, parece que cada um tinha uma idéia diferente do que queria fazer para comemorar o fim do curso. Havia o grupinho que queria ir passar a noite em uma discoteca, o grupinho que queria fazer um festão, o grupinho que queria ir à um restaurante e o grupinho que não queria fazer nada. Do jeito que as coisas estavam indo não ia sair nada mesmo...

Mas na minha cabeça estava muito claro que eu queria fazer alguma coisa legal. No Brasil formatura é algo especial, uma oportunidade de comemorar junto com os amigos e a familia a conquista tão importante. De uma certa forma, é a chance de agradecer todo o apoio recebido durante os anos de estudo. Pois é, mas por aqui parece que ninguém liga muito para isso não...

Talvez seja pelo fato de as pessoas serem mais individualistas ou talvez simplesmente porque os jovens se desligam dos pais muito mais cedo mas so sei que quando dei a idéia de fazer uma festinha para convidar os parentes e os amigos, não fiz muito sucesso não. O povo queria mesmo era ir para a discoteca.

Foi então que eu resolvi propor um jantar dançante em um barco no rio São Lourenço aqui em Montreal. Assim estariamos todos juntos, teriamos o nosso jantar especial e ainda daria para dançar bastante na pista do deck exterior do barco. Todo mundo adorou a idéia e assim eu me tornei a presidente e unica membra do comitê de formatura da minha turma. :0

Depois de meses de preparação, de fazer a coleta do dinheiro, de aguentar o Joey me dizendo que eu era doida de estar organizando tudo sozinha, tivemos a festa sexta passada. O jantar estava otimo, o tempo ajudou e festa foi um sucesso! Ninguém trouxe os pais mas todo mundo veio com os namorados, maridos e afins. Acho que foi um bom compromisso entre uma formatura brasileira e uma canadense. O mini cruzeiro durou 5 horas e fez um tour pela costa sul de Montreal. Todo mundo adorou! :)

Eu fiquei super contente de poder comemorar esse momento com o Joey. Foi por causa dele, afinal de contas, que eu tive que voltar à estudar. Valeu, à cima de tudo, para marcar o recomeço da minha vida aqui no Canadá. :)

Para obter mais informaçoes sobre a empresa que faz esse tipo de cruzeiros em Montreal, clique aqui.

Monday, June 06, 2005

Jazz Festival



Saiu a programação para o Festival de Jazz de Montreal 2005. Esse ano ele começa dia 30 de junho e vai até 10 de julho na Place des Arts, no centro de Montreal.

Ainda não consegui encontrar a programação para os shows ao ar livre que são gratuitos e geralmente trazem algum artista brasileiro mas assim que encontrar publicarei aqui. Para os shows pagos indoors recomendo o show do K-os e do Michael Bublé.

Para quem mora por perto, vale uma visita à Montreal na época do festival!

Friday, June 03, 2005

Obrigada!


Mãe, Pai, Caru:
Muito obrigada pela surpresa!
Amo vocês! :)

Beijos,
Q