Tuesday, May 31, 2005

Miss universo


Tenho muita dificuldade para encontrar uma resposta quando alguém me pergunta qual a comida, a dança ou a musica tipica do Canadá. Por aqui, nada é muito "tipico". Tudo vem de algum lugar. Aqui em Montreal, por exemplo, a influência francesa é grande mas há também muitos italianos, portugueses, gregos, árabes, romenos, chineses, russos, latino- americanos...

E ao contrário dos EUA onde a política de imigração incentiva os recém- chegados à adotarem o american way of life, aqui no Canadá todos são incentivados à manter as suas raízes formando assim um grande mosaico de diferentes culturas. A unica coisa que somos fortemente incentivados à adotar é o idioma, por razões obvias.

Agora vai vendo... Ontem à noite, a miss Canadá, Natalie Glebova, foi escolhida Miss Universo. Mas veja bem: nem ao menos a Miss Canadá é canadense de verdade. Ela é russa e imigrou com os pais para Toronto quando tinha 12 anos.

Voilà! Uma miss "tipicamente" canadense. :)

Bolg encontro


No fim de semana do feriado, o Mauricio e a Débora lá do Canadiando vieram fazer turismo com os pais da Débora aqui em Quebec. No sábado, eles estavam em Quebec City mas no domingo vieram assistir o Cirque du Soleil aqui em Montreal.
Eu e o Joey fomos nos encontrar com eles lá no Old Port. Apesar do friozinho atipico para essa época do ano, pegamos uma mesa no terraço do Jardin Nelson para comer crepes e falar da vida.
Eu sempre gosto de encontrar pessoas que, de uma certa forma, já conheço um pouquinho. O Mauricio é falante e a Débora bem quietinha. Os pais dela são uma gracinha. Espero que eles tenham gostado do passeio tanto quanto nós. :)

Sunday, May 29, 2005

Freud explica!


Fomos ao cinema ontem para assistir o episodio 3 do Star Wars. Mesmo sabendo que o Anikin se tornaria o Dark Vader, eu passei o filme todo torcendo para ele não passar para o lado negro da força. Me lembrou de quando eu assistia "Romeu e Julieta" torcendo para que eles não morressem no final, sabe?
Sem duvida nenhuma, esse foi o melhor dos 3 filmes. Agora não vejo a hora de poder assistir a triologia original. :) Pois é... parece que a febre me pegou mesmo!

E procurando pela Internet a gente encontra todo tipo de fã da saga. Clique aqui para ver o clipe de um jedi bêbado. ;)
PS. O gif eu peguei emprestado lá da Laila.

Friday, May 27, 2005

Acabou!!



Nem acredito!

Finalmente o ultimo relatorio
A ultima prova
O dia
O ultimo
O ultimo dia de aula
Finalmente...

Deixo aqui a minha dança de comemoração. Ligue o som!

Wednesday, May 25, 2005

Tuesday, May 24, 2005

Last weekend in a galaxy not that far, far away...


O fim de semana foi prolongado. Feriado nacional. Frio e muita chuva em Montreal. :(

E eu que nunca tinha ligado muito para Star Wars (na verdade, nunca havia assistido nenhum dos filmes), me rendi finalmente à febre e resolvi assistir os episodios I e II. Agora já posso ir ao cinema e descobrir porque, afinal de contas, o Anikin resolveu passar para o lado negro da força. Haha! Ainda estou um pouco perdida com toda a politicagem da historia (a republica, a federação, o senado...) mas temos um amigo que é entendidissimo do assunto e pretendo tirar as minhas duvidas com ele essa semana antes de ir ao cinema. :)

Domingo à noite,saimos da toca e encontramos o Mauricio (do CANADIANDO), a Débora e os pais dela ( o Seu Luis e a Dona Ana) que estavam de passagem aqui por Montreal. Depois eu volto com os detalhes do encontro e, claro, as fotos ;)

Wednesday, May 18, 2005

Surprise!!


Todas as vezes que o Joey tentou me fazer uma surpresa eu acabei desconfiando um pouco antes da hora. Acho que ele fica tão ansioso que acaba se denunciando: muda o comportamento e dá dicas.
Dessa vez, no entanto, ele se controlou e me pegou direitinho. Convidou amigos e parentes para uma festa na casa da minha sogra em comemoração ao fim do meu curso. Nem esperou as aulas acabarem para dar a festa que era para eu não desconfiar de nada mesmo. Ganhei presentinhos, um bolo em forma de dente e a alegria de estar entre pessoas tão queridas! :)


Monday, May 16, 2005

Atraso


O count down ai no canto direito está marcando apenas um dia até o fim das minhas aulas. Bom seria....
Por causa da greve que tivemos em março/ abril, minhas aulas irão agora até o fim do mês de maio. É sempre assim! Quanto mais fico ansiosa para algo acontecer, parece que mais demora.
Diplominha "dificinho" de sair esse, viu?? :( Enquanto isso a pilha de relatorios para escrever contiua grande aqui na minha escrivaninha...

Friday, May 13, 2005

13 de maio 2000


Hoje faz cinco anos que Joey e eu nos conhecemos em um dia tipico de outono em São Paulo. Mal sabiamos o que o futuro ainda nos reservava... Impossivel não pensar em como aquele dia mudou o rumo da minha vida.
Aqui está a nossa primeira foto juntos. Uns 10 minutos depois que trocamos o primeiro "hello"! ;)

Ultimas semanas de aula


As vezes tenho a impressão de que se eu tiver que escrever mais um relatorio em francês, o meu cérebro vai explodir. :( Pelo menos ontem eu fiz o meu ultimo exame prático!! :)

Tuesday, May 10, 2005

Tempo doido


Domingo vesti gola alta e jaqueta de couro. Hoje sai de camiseta sem manga. Livre, leve e solta no meu primeiro dia de calor em Montreal. Eu AMO o verão!

Monday, May 09, 2005

Cirque du Soleil


Muita coisa legal aconteceu esse fim de semana mas vou começar a contar pelo fim,ok? :) Domingo à noite fomos ao porto de Montreal para assistir o novo espetáculo do Cirque du Soleil. O show se chama Corteo e sua temporada começou, como sempre, aqui por Montreal (cidade natal do Cirque du Soleil).
Essa foi a quarta vez que assistimos a um espetáculo do Cirque du Soleil (vimos também o Varekai, o Dralion e o Soleil de Minuit) e é claro que não nos decepcionamos.Tudo muito lindo, especialmente a parte musical. Dessa vez o tema foi italiano e, na minha opinião, mais emocionante, mais teatral e menos acrobático do que os shows anteriores. O Joey diz que o show preferido dele ainda é o Varekai mas eu amei todos.

Recomendo uma visita ao site do circo para conferir as datas e as cidades por onde os espetáculos estão passando. Para assistir uma parte do primeiro ato do Corteo, clique aqui.
Para fechar o fim de semana com chave de ouro fomos comer comida tailandesa. Hmmm...

Tuesday, May 03, 2005

Guia


Para acessar o guia virtual mais bem feito sobre lojas, restaurantes e serviços em Montreal, clique aqui. Ele ajuda até a fazer o seu proprio itinerário.

Personalidade dupla


E para quem estiver interessado em mergulhar um pouco mais no universo de Montreal, recomendo uma visita ao blog "Duality". A cada semana voce vai encontrar duas cronicas diferentes sobre Montreal, geralmente uma escrita em inglês e a outra em francês.Os textos são baseados em duas fotografias diferentes da cidade. As imagens estão sobrepostas e os textos lado a lado. Vale a pena a visita. :)