Wednesday, March 30, 2005

Meninos, eu vi!


GRAMA.
E ela era verde!

Monday, March 28, 2005

Fashion


Bastou uma passadinha rápida pelo shopping para descobrir o que será necessário para entrar na moda nessa primavera: um broche de flor!
Ele está em todas as vitrines. De todas as cores, tamanhos e formas. No cabelo, no casaco ou na bolsa.
Na verdade, os broches de pedras também estão na moda. Aqueles estilo antigo que a sua mãe achava lindo mas você jurava que nunca iria usar, sabe? Pois é... pode tirar da gaveta que os tais dos broches voltaram com força total. Será que a moda chegou no Brasil também??

Friday, March 25, 2005

Xiiiii...Levaram meu radinho!


Deixei o meu carro estacionado no Walmart durante umas 5 horas domingo passado e quando voltei me dei conta de que alguém havia aberto o carro e roubado o meu rádio e TODOS OS MEUS CD'S!!!!!!!
Fiquei uns 5 minutos olhando para o meu painel arrebentado e me perguntando se não havia sido teletransportada para o Brasil ou se não se tratava apenas de mais um epsodio de déjà vu.
Mas nãããão... aquilo realmente estava acontecendo comigo novamente (não consigo nem calcular o numero de vezes que tive essa agradável surpresa em São Paulo) mas dessa vez aqui mesmo no Canadá.
Quando me mudei para cá vivia na paranoia: "tranca bem o carro, não deixa nada no banco de trás, tira o rádio". O Joey dizia que eu estava exagerando e aos poucos eu fui relaxando. Domingo eu percebi que o meu instinto brasileiro é que estava correto. Não pode dar mole não...

Tuesday, March 22, 2005

It must be spring!


-No caminho para o meu estágio, ouvi uns passarinhos cantando;
-Na volta para casa, vi motoqueiros levando suas Harley Davidsons para dar uma volta;
-Entrei em casa e senti calor! Desliguei o aquecedor, abri a janela da cozinha e fiz a janta com um solzinho batendo no meu rosto;
-Deixei o meu casacão de inverno no armário e sai com minha jaqueta de couro;
-Me bateu aquela vontade de fazer uma road trip;
-Logo, logo vou ter que limpar as janelas;
-Vi um esquilo aqui no meu quintal;
-Guardei minhas botas de inverno e já ando na rua sem medo de levar um tombo;
-Está chegando a hora de visitar uma cabane à sucre;
-Acordo de manhã cedo e o sol já está brilhando;
- As 18h00 ainda tem sol! :)

Não tem como negar: a primavera chegou!! :)

Sunday, March 20, 2005

Conseguimos!!


Com muito esforço conseguimos dois ingressos para o segundo dia de apresentação do U2 em Montreal. Ficamos de plantão aqui na Internet e às 9h59 o nosso servidor parou de funcionar e aficou impossivel acessar o site para comprar os ingressos. Parece até que foi coisa arranjada. Foi então que o Joey resolveu conectar dial up e a gente ficou tentando sem parar pelo menos uns 40 minutos.
Quando finalmente conseguimos acesso, os ingressos para o show do dia 26 já estavam esgotados mas eles colocaram imediatamente à venda ingressos para uma segunda apresentação dia 28. Tentamos comprar 8 ingressos para vender para os nossos amigos mas so conseguimos garantir os nossos mesmos. :)

Saturday, March 19, 2005

U2


São 8:30 da manhã e estamos de plantão aqui na frente do computador para ver se conseguimos comprar ingressos para o show do U2. Eles vão começar a ser vendidos às 10h00 e vamos tentar garantir os nossos via Internet. Ouvi no rádio que tinha gente dormindo na porta do Bell Centre essa noite para comprar diertamente da bilheteria. Aparentemente, os ingressos têm se esgotado em menos de 15 minutos nas outras cidades e acredito que aqui em Montreal não será diferente.
Depois eu volto para dizer se conseguimos....

Wednesday, March 16, 2005

Super inflação


Tudo bem que o show do Lenny Krevitz na praia de Copacabana vai ser de graça mas pagar R$160.00 para assistir o show no gramado do Pacaembu?? Achei muito caro! Quem é que tem esse dinheiro para dar em um show?? Coitado do namorado que quiser levar a namorada...

Mondial de Volleyball


Esse verão tem campeonato mundial de volley de praia aqui em Montreal. A arena será montada lá no Old Port dos dias 16 à 21 de agosto.
Tenho que confessar que volley é o unico esporte coletivo que eu consigo jogar sem me humilhar completamente. Eu adoro sentar para assistir também.
Me lembro de quando estudava no Arqui e ganhava ingressos para assistir o mundial de quandra lá no ginásio de Ibirapuera. Eu e a minha irmã vestiamos a camisa amarela do Banco do Brasil, sentávamos com a torcida e berrávamos sem parar: Tande!!! Giovanni!!!!!!!!!!!!!! Mauricio!!!! Marcelo Negrããão!!!!!!!!!! Depois do jogo a gente tentava pegar uns autografos e voltava para casa felizes da vida.

Essa vai ser a primeira vez que vou assistir um campeonato de volley de praia. As duplas brasileiras que provavelmente virão jogar são: Ricardo e Emanuel, Benjamin e Marcio Araujo, Tande e Franco, Adriana Behar e Shelda, Felizberta Silva e França, Ribeiro e Sheylyn.

Compramos ingressos para as finais e estamos com esperança de poder torcer para o Brasil da arquibancada. :)

Friday, March 11, 2005

Politica, comportamento e hockey


O jogador de hockey Brett Hull é canadense mas joga para o time de Detroit. Um dia desses ele foi um dos convidados especiais do Saturday Night Live e aproveitou a oportunidade para dar a sua opinião sobre certas decisoes que andam sendo tomadas pelo governo canadense. Clique aqui para ver o video. ;)

Wednesday, March 09, 2005

Saudades da Babete


Deve acontecer com quase todo mundo que sai do Brasil.
De vez em quando a gente tem aquela vontade de comer alguma coisa que lá no Brasil era tão fácil de encontrar mas que por aqui a gente não sabe nem por onde começar a procurar. É raro que eu tenha esses desejos repentinos mas quando acontece...

Um dia desses, por exemplo, me bateu uma vontade danada de comer quindim e, na falta de melhor opção, tive que apelar para os meus proprios dotes culinários. Veja bem, eu nunca fui muito de ir para a cozinha e não tinha a menor idéia de como prepara-los mas fui para Internet, achei a receita e me enfiei na cozinha com um unico objetivo: quebrar quantos ovos fossem necessários para satisfazer o meu momento de gula... :)

E não é que a receita deu certo?? E, apesar deles terem ficado assim um pouco quebradinhos, até que estavam bem gostosos. :) E eu fiquei ali toda feliz olhando para eles e pensando que, se nada mais der certo, talvez possa me tornar doceira profissional. ;)Haha!

Tuesday, March 08, 2005

Deu no website



U2 vai passar por Montreal dia 26 de novembro 2005! :)
Para ver outrar datas clique aqui.

Sunday, March 06, 2005

Me explicando...


Para minha alegria, assim que voltamos de Cuba o meu bronzeado ganhou vários elogios! Mas infelizmente depois de apenas alguns dias em Montreal já dava para notar a diferença: o branco da neve já estava teimando em refletir no meu rosto novamente.
Foi então que eu decidi entrar no salão de bronzeamento artificial na esquina aqui de casa para pedir umas informacoes. Eu expliquei que não queria ficar mais bronzeada do que já estava. Eu queria apenas manter uma corzinha. A mulher do salão me recomendou 20 minutos por semana em uma máquina como essa da foto mas eu de muito medrosa (medo que isso faça mal para pele, medo que o meu bronzeado fique verde ou cinza como o da recepcionista do salão...) estou fazendo apenas 10 minutos. Tenho que confessar que continuei perdendo a minha cor marrom bom- bom e o meu bronzeado de Cuba anda ganhando elogios apenas nas fotos. Mas ao menos eu não estou tão pálida quanto já estaria se não tivesse tomado essa medida drástica. :)

Wednesday, March 02, 2005

Confissão


Vai chegando o fim do inverno e a gente começa a perder o juizo. Faz qualquer coisa para ficar mais alegrinha. Eu ando fazendo aquilo que jurava que nunca faria em minha vida: estou pagando para continuar bronzeada! Haha! Shame on me, I know