Tuesday, May 31, 2005

Miss universo


Tenho muita dificuldade para encontrar uma resposta quando alguém me pergunta qual a comida, a dança ou a musica tipica do Canadá. Por aqui, nada é muito "tipico". Tudo vem de algum lugar. Aqui em Montreal, por exemplo, a influência francesa é grande mas há também muitos italianos, portugueses, gregos, árabes, romenos, chineses, russos, latino- americanos...

E ao contrário dos EUA onde a política de imigração incentiva os recém- chegados à adotarem o american way of life, aqui no Canadá todos são incentivados à manter as suas raízes formando assim um grande mosaico de diferentes culturas. A unica coisa que somos fortemente incentivados à adotar é o idioma, por razões obvias.

Agora vai vendo... Ontem à noite, a miss Canadá, Natalie Glebova, foi escolhida Miss Universo. Mas veja bem: nem ao menos a Miss Canadá é canadense de verdade. Ela é russa e imigrou com os pais para Toronto quando tinha 12 anos.

Voilà! Uma miss "tipicamente" canadense. :)

2 comments:

Unknown said...

Queila uma vez eu li que os verdadeiros canadenses são aqueles povos inuit e que o resto é tudo uma misturada só! Mas se a gente for pensar em Brazil, não é muito diferente né? Só se é brasileiro por ter nascido aqui, mas as raizes vem quase que do mundo todo!!!

bjs

Anonymous said...

Pois eh, Queila, eh verdade:)

Quem diabos eh canadense mesmo aqui?
Mas entendo que talvez alguem pudesse dizer, ueh, alguem que nasceu no canada... Entao tah dificil, ahahahah:)

Ela eh muito bonita mesmo, neh.
Agora, falando em traje tipico (mas do Brasil), eu nao suporto aquele traje de Carmen Miranda, cheio de abacaxi na cabeca. Talvez eu esteja errada, mas nao me identifico com isso!! :0
Beijinho!