Thursday, December 09, 2004

Casacos


Nessa época do ano, não são apenas as botas que devem ser quentinhas não. O casaco também tem que ser especial para aguentar o frio canadense. Jaqueta de couro? Casaco trazido do Brasil? So uso no outono ou na primavera. Durante o inverno o negocio é dar preferencia à um casacão comprado por aqui mesmo.
Aqui vão algumas dicas:
-Evite os casacos com fecho de botão: o vento passa pela frestinha;
-Dê preferencia aos casacos com gorro. As vezes eu uso o gorro do casaco por cima da minha toquinha (uma coisa linda de se ver);
- Não compre um casaco pesado demais pois você acaba com dor nas costas: não é dificil encontrar casacos quentes e leves ao mesmo tempo.
-O casaco deve ser impermeável: ninguém sai de guarda-chuva quando está nevando;
-Certifique-se que o casaco protege bem contra o vento: alguns casacos são ajustáveis nos punhos e na gola para não entrar ventinho por lugar nenhum.
- Se você for andar bastante lá fora compre um casaco que cubra ao menos as coxas para não ficar com a perna amortecida de frio.
-Certifique-se antes de comprar da temperatura máxima (ou minima)que o casaco pode aguentar: às vezes ele parece quentinho mas não é quentinho suficiente para -30C, entende?
Há uma grande diferença entre um casaco de outono e um verdadeiro casaco de inverno a deve-se tomar cuidado para não errar na hora de escolher. Infelizmente os mais bonitos nem sempre são os melhores.
E, finalmente, se dinheiro não for o seu problema e você quiser comprar um produto 100% quebequense dê uma olhada nos casacos da Kanuk. Eles custam o olho da cara mas dizem que duram uma eternidade...

6 comments:

Laila said...

Oi Queila,
Adoro os seus posts com dicas para encarar o frio. São muito úteis!!!
Bjs, Laila.

Anonymous said...

Oi Queila,
Boas essas dicas. Mas eu acho que os casacos deviam vir com uma etiqueta dizendo a temperatura mínima que ele suporta. Os sacos de dormir de acampamento por exemplo, sempre tem essa etiqueta. Quando fui comprar meu casaco fiquei perdida. Uau, o preçinho é bem salgado mesmo. bjs e aproveite o fds,

Luly :) said...

Oi Queila!!

Acho lindas as roupas de inverno.... Estou adorando todas as dicas!!
;o)

Bjoca

Luly :)

Unknown said...

Oi Queila!

Eu não conheci esta loja não! Mas fiquei "louca" por aqueles casacos impermeáveis da ROOTS, mas os precinhos também não me animaram muito não! Só comprei uma blusa de moleton e você acredita que se não estiver muito frio por aqui, eu ainda fico suando dentro dela!?.

Ótima sua dica. Beijos

Zana said...

Eu tenho um da Point Zero, é bem quentinho mesmo e eu adoro o capuz, é essencial mesmo! Mas sabe que eu quase tive um treco pq não dá pra lavar em casa! E eu muito esperta coloquei na lavadora. As peninhas se aglomeraram todas!! Achei que tinha estragado o casaco, mas depois que coloquei na secadora eu consegui ajeitá-las no lugar de novo! UFA!!!

bom fim de semana
Zana

Ana said...

Eu também tem um Point Zero, comprei em dezembro 2000...me custou 100 dolares...tem um forro que eu posso tirar e colocar, ou seja funciona com frio forte e frio fraco...Ele guenta o frio de Québec e olha eu ando de ônibus entao preciso de um casaco quente. O problema é que a gente enjoa e o casaco ta velho, andei namorando um kanuk Papai Noel, mas a 700 paus, eu vou poder comprar so com o capuz ! (risos) Beijao Queila